Em qualquer atividade física, seja em uma pescaria ou em uma corrida de rua, fazer a escolha de vestimenta adequada, usando as roupas certas, com os tecidos apropriados, é decisivo tanto para o desempenho quanto para o conforto.

O dry fit é um tecido sintético, composto por substâncias como poliéster, poliamida e elastano. A combinação desses fios permite que o tecido seja mais flexível, leve, confortável e adequado a facilitar a respiração da pele. Confira abaixo três vantagens das camisetas dry fit quando comparadas a outras opções.


Camisetas dry fit ajudam o corpo durante os exercícios

O tecido dry fit é leve e permeável, o que facilita a transpiração durante os exercícios. Isso é bom porque, ao transpirar, você regula a temperatura do corpo e aumenta a eficiência da atividade física. Ao mesmo tempo, ele absorve a umidade provocada pelo suor, evitando o desconforto da pele muito suada.

As camisetas de dry fit com predominância de poliamida absorvem o suor quatro vezes melhor do que o outro tipo, com fios de poliéster. As duas são mais absorventes que as camisetas feitas de algodão.


O conforto é outra vantagem das camisetas dry fit

A composição do dry fit evita a sensação de roupa úmida e pesada que costuma ocorrer durante e depois dos exercícios. O maior espaço entre os fios também colabora para um maior conforto: o suor é eliminado por esses intervalos no tecido, diminuindo a umidade no corpo.


Dry fit protege e é prático

As camisetas dry fit ajudam a proteger contra a radiação provocada pelos raios ultravioleta, quando se pratica atividades ao ar livre — uma garantia extra na prevenção de doenças provocadas pela radiação solar, inclusive o câncer de pele. Além disso, o dry fit é campeão de praticidade: seca muito rápido e não amarrota.


Cuidados ao usar camisetas dry fit

São muitas vantagens, né? Mas as camisetas dry fit também exigem alguns cuidados especiais. Por se tratar de um material sintético, o dry fit pode derreter se submetido a temperaturas muito altas. Por isso, esse tipo de tecido não deve ser passado a ferro ou ficar próximo a fontes de calor.

Também é importante evitar o uso de alvejantes e amaciantes durante a lavagem de suas camisetas dry fit. As substâncias químicas contidas nesses produtos podem reagir com o material dos fios e estragar as peças. O ideal mesmo é fazer a lavagem à mão, usando apenas água e sabão. Durante a lavagem, a roupa deve estar virada do avesso, junto com outras de cores similares. A secagem deve ser à sombra. E um detalhe: lavagem a seco nem pensar. Isso vai garantir maior durabilidade para suas roupas.

Gostou de conhecer as vantagens de se usar camisetas dry fit? Se quiser boas opções desse tipo de peça, visite nosso site: tem muita coisa legal lá, especialmente para quem curte atividades ao ar livre. Você também pode entrar em contato com a Quisty pela nossa página no Facebook. Dá uma passadinha lá.