Esse texto foi publicado durante a pandemia de Covid-19. Lembre-se de ter bom senso, não fazer aglomerações e cuidar dos seus amigos e familiares. Por enquanto, as comemorações devem ser de pequeno porte e seguir as recomendações de restrição social, para o bem de todos!

A pesca esportiva é muito mais que um esporte – é uma verdadeira paixão! Por isso, não é incomum que os pescadores queiram expressar amor no dia a dia para muito além da beira da água.

Se um amigo, familiar, ou até mesmo você é apaixonado por esse esporte, nada melhor que organizar um aniversário com o tema pescaria. Há várias ideias legais e interessantes para deixar a festa divertida para o aniversariante e os convidados.

Continue a leitura até o fim para entender como planejar uma festa, desde os primeiros preparativos até o dia da comemoração – passando, inclusive, pelo presente!

Como organizar os preparativos

Antes de falar sobre o tema em si, é fundamental levar em conta detalhes importantes na hora de organizar uma festa. Esse fator é essencial para que tudo saia como você planejou.

Determine um orçamento

Tem como fazer uma festa divertida com qualquer orçamento! Não importa o quanto você pretende gastar, mas sim como utilizar esse dinheiro de forma inteligente e responsável para que a comemoração seja a melhor possível dentro do valor estipulado.

aniversário tema pescaria determine o orçamento
Antes de começar a organizar uma festa, defina qual é o valor que você pretende gastar.

Em um papel (ou, se preferir,em uma planilha) anote o orçamento da festa. A partir disso, pesquise preços de decoração, alimentação, locações e identifique o que cabe no seu bolso a hora de realizar o evento.

Faça uma lista de convidados

Outro detalhe importante é fazer uma lista de pessoas que você quer chamar para a festa. Utilizando o mesmo papel ou planilha, escreva os nomes de cada um, lembrando de anotar também as crianças e os acompanhantes. 

Isso será importante na hora de saber as quantidades de comida e o espaço necessário para receber a todos. Além disso, peça para que os convidados confirmem com antecedência se comparecerão à festa, para evitar desperdícios.

Escolha hora, data e local

Toda festa precisa de um local apropriado. Se você mora em uma casa com espaço, ou até em um apartamento com salão de festas, pode aproveitar esses ambientes para organizar a comemoração.

Caso contrário, não se desespere! Há uma série de espaços que você pode alugar para passar o dia e que podem abrigar uma ótima festa. Lembre-se de pesquisar os preços com antecedência.

No caso de uma comemoração mais restrita, com poucos convidados, também é essencial conversar com as pessoas sobre o dia e o horário, para que seja viável à maioria. Geralmente, a data escolhida é a mesma do aniversário, porém pode haver variações de acordo com os compromissos e a disponibilidade de cada um. Não faz sentido fazer uma festa para 5 convidados se 4 deles não puderem comparecer, certo? Se atente a isso para evitar frustrações!

Como organizar o dia da festa

Com os preparativos prontos, chegou a hora de pensar no dia da festa! Separamos algumas dicas para deixar o local aconchegante e para tornar a comemoração desse aniversário inesquecível!

Capriche na decoração de pesca

A decoração é essencial para dar o tom a um evento temático. Para arrasar em uma festa com tema de pescaria, utilize elementos como peixes, barcos, equipamentos de pesca, água, farol, areia, âncora, conchas e outros fatores presentes no dia a dia do pescador.

aniversário tema pescaria capriche na decoração
Capriche na decoração da festa de aniversário!

Uma dica é apostar na coloração azul nos balões, toalhas, bandeirinhas e pratinhos para remeter à água. 

Toque boas músicas

Um detalhe importante que não pode ser esquecido é a playlist. Isso porque as músicas certas evitam o silêncio constrangedor, deixam a festa animada e as pessoas mais à vontade para conversar.

É muito comum que as músicas mais tocadas nas pescas sejam os sertanejos e modões de viola, então faça uma lista no estilo, misturando as favoritas do aniversariante. Para isso, você pode utilizar tanto serviços de streaming, como Spotify, Deezer e Amazon Music, quanto o próprio YouTube.

Defina bem o cardápio

Em uma festa de aniversário, há diversos pratos que você pode servir para os convidados. Se estiver pensando em praticidade, os salgadinhos são a opção mais viável, já que basta encomendar e servir, sem a necessidade de fazer nenhum tipo de preparo.

Uma opção deliciosa é o churrasco, uma paixão comum entre os pescadores. Você pode tanto deixar algum amigo ou familiar encarregado quanto contratar um churrasqueiro profissional para preparar os assados. 

Por fim, uma outra boa dica é preparar um prato à base de peixe – afinal, trata-se de uma festa de aniversário com o tema pescaria! Uma boa moqueca, peixada ou peixe assado são algumas das ideias. 

Porções de frutos do mar no estilo de finger food também são uma ótima pedida para um evento mais informal, no qual as pessoas não precisem se sentar à mesa e jantar. 

aniversário tema pescaria defina bem o cardápio
Que tal encomendar um bolo de aniversário decorado?

Não se esqueça do bolo de aniversário com tema pescaria! Em alguns locais, você pode encomendar a sobremesa decorada, porém, se isso não for possível, não se preocupe, já que o importante é poder reunir pessoas amadas e assoprar as velinhas.

Escolha um bom presente para pescador

Por último, mas não menos importante, se você estiver organizando uma festa com tema de pescaria, lembre-se de dar ao aniversariante um bom presente. Aproveitando a temática, escolha algo que também tenha a ver com esse universo, como os produtos da Quisty.

A primeira opção de presente é a camisa de pesca. As roupas feitas pela Quisty oferecem proteção contra os raios ultravioleta, evitando que o pescador se queime, mesmo após horas debaixo do sol.

Além disso, as camisas são feitas em tecido dry fit, uma microfibra respirável que auxilia no controle da temperatura corporal, e ainda proporciona uma melhor liberdade de movimento para o esportista. 

aniversário tema pescaria escolha bem o cardapio
aniversário tema pescaria

Se a pessoa presenteada já tem uma camisa, outra ideia é dar uma máscara de pesca. Feita do mesmo tecido, ela serve para proteger a cabeça, desde a face até a parte da nuca e pescoço, áreas que também sofrem com a alta incidência de radiação solar.

aniversário tema pescaria marcara de pesca
aniversário tema pescaria

Para quem quer caprichar no presente, a melhor opção é dar um Super Combo da Quisty. Trata-se de um kit com camisa de pesca, máscara, boné ou chapéu, perfeitos para garantir a proteção do aniversariante.

aniversário tema pescaria kit de pesca
aniversário tema pescaria

Com todos esses preparativos e um bom presente, pode ter certeza que esse aniversário com tema pescaria será inesquecível! Lembre-se de registrar fotos e vídeos deste momento para guardar as memórias.

Se você quer conferir os presentes que citamos acima e muitos outros modelos de vestuário para pesca, clique no banner abaixo e acesse o site da Quisty!


aniversário tema pescaria vestuario para pesca esportiva