Descubra 11 aplicativos para pesca que você deve ter!

aplicativo para pesca

Os smartphones não trouxeram só avanços importantes para a comunicação. Hoje, existe uma infinidade de aplicativos que podem ser usados para viajar, tirar fotos, assistir vídeos e filmes, se divertir e, é claro, pescar!

Entre os muitos aplicativos de pesca, você encontrará opções para facilitar a navegação, fazer diferentes tipos de nós, se organizar e aprender mais sobre o assunto. Sabendo utilizá-los, é possível melhorar muito os resultados de suas pescarias!

Confira abaixo onze opções de aplicativos feitos para pescadores. Ao usá-los, não se esqueça de tomar cuidado para seu smartphone não cair na água!

1. WhatsApp

Parece muito óbvio começar nossa lista com o WhatsApp, um aplicativo que já é bem popular entre os brasileiros. Entretanto, nosso objetivo é dar dicas para que você possa usar esse recurso da melhor forma possível.

Primeiro, forme um grupo de pesca entre seus amigos mais próximos. Além de combinar as viagens e enviar memes, você pode trocar conteúdos interessantes, tirar dúvidas e mostrar as fotos dos brutos que pescou. Nesse espaço também é possível fazer chamadas de vídeo com todos os membros, algo que pode ser muito divertido e ótimo para a comunicação.

O WhatsApp também permite que você envie diferentes tipos de anexos, como localização (o que é muito útil ao marcar ponto de encontro para pescaria), áudios, figurinhas e até documentos (como a licença de pesca, para que você tenha o documento sempre à mão).

Por fim, ainda pode criar uma conversa com você mesmo para fazer anotações, guardar conteúdos que gostaria de ler mais tarde, separar produtos de pesca, fazer listas, entre outras coisas. Basta criar um grupo com um amigo seu e excluí-lo logo em seguida. Assim, você ficará a sós e livre para enviar o que quiser!

Disponível para Android e iOS.

2. Navionics — Boating Marine & Lakes

Esse é um dos aplicativos de pesca favoritos de quem pratica pescaria de barco pois possui uma grande variedade de recursos referentes à navegação. Porém, se você não souber o básico sobre como usá-lo, pode ficar bem perdido.

Ao abrir o app, no canto esquerdo da tela, você pode fazer seu cadastro e também preencher o app com as características do seu barco, como tamanho, consumo e velocidade média. Dessa forma, os dados gerados serão mais precisos.

Ao usar a navegação, você terá acesso à posição do seu barco em relação à carta náutica, profundidades das águas, caminho percorrido, possíveis obstáculos, barcos próximos, entre muitas outras informações.

aplicativo para pesca navionics
O app Navionics – Boating Marine & Lakes é um dos melhores apps para a pesca embarcada. Foto: Nautics/Divulgação.

Trata-se de um aplicativo colaborativo, em que todos podem gravar caminhos, apontar atualizações sobre obstáculos e profundidades. 

É importante ressaltar que trata-se de um aplicativo gratuito para teste, porém, com algumas limitações. Para quem quer ter acesso completo, o plano anual custa por volta de US$ 28,99 (dados março de 2021).

Disponível para Android e iOS.

3. Nós de pesca Lite

Já ficou sem dar o nó correto porque, na hora H, você não lembrava como? Esse aplicativo simples e leve pode ajudar. Ele traz desenhos muito lúdicos que representam as principais amarrações de pesca, e ainda mostra como fazê-los com um passo a passo facilitado, por meio de imagens e vídeos.

Pode ser usado tanto por pescadores experientes, como forma de relembrar, como por iniciantes que querem descobrir novos jeitos de trabalhar com sua linha.

Disponível para Android.

4. Fishing Points: Pesca e GPS

A proposta desse app é similar ao Navionics – Boating Marine & Lakes, porém de forma mais simples e direta. Trata-se de um GPS com menos funcionalidades, que pode cumprir muito bem os objetivos de alguns pescadores.

Ele serve para marcar locais, calcular distâncias e rotas e fornecer coordenadas. Além disso, ele traz previsões do tempo, ondas e correntes, além de estimativas da quantidade de peixes na região.

Possui uma versão gratuita, porém, ao assinar, você terá mais recursos à sua disposição.

Disponível para Android e iOS.

5. Fishbrain

Considerado a rede social da pesca, o Fishbrain é um aplicativo colaborativo em que é possível encontrar outros pescadores, os melhores locais para fisgar os peixes e participar de fóruns e discussões.

Assim como no Facebook e Instagram, você também pode fazer posts para registrar suas pescarias e colocar anexos como fotos, vídeos e até mapas do local em que o peixe foi fisgado.

Ainda há uma série de outros recursos como o guia de iscas para cada tipo de peixe, informações sobre cada espécie e previsões de pesca. E o melhor de tudo: a versão premium é gratuita, ou seja, basta baixar o Fishbrain para ter acesso a todos esses fatores!

Disponível para Android.

6. Fish TV

A Fish TV é unanimidade entre todos os pescadores. O canal produz programas de pesca sobre os mais diversos assuntos, oferecendo diversão e conhecimento para todos os apaixonados pelo esporte.

Nesse aplicativo de pesca, é possível assistir a todos os episódios 24 horas por dia, de onde estiver, além de ter acesso a conteúdos exclusivos, com dicas e informações inéditas.

aplicativo para pesca fish tv
Com o aplicativo Fish TV, os fãs podem ter a programação sempre à mão!

Para quem é fã de verdade, que tal assinar o Clube Fish TV? Esse recurso possibilita que você participe de sorteios de prêmios como kits do canal e equipamentos de pesca.

Disponível para Android e iOS.

7. Tarefas: lista de tudo, lista de tarefas, lembrete

Você já foi a uma viagem de pesca e acabou esquecendo algum item importante da sua tralha? Não se preocupe, esse é um problema muito comum entre os pescadores e pode ser resolvido de maneira fácil!

Com o app Tarefas: lista de tudo, lista de tarefas, lembrete, você pode fazer listas para se organizar, anotando com antecedência tudo o que precisa ser levado. Para ajudar, pode criar suas próprias tags, dividindo os itens em categorias, e antes da viagem, assinalar o que já foi separado. Por fim, o app ainda possibilita que você programe lembretes para a data e horário que precisar.

Disponível para Android.

8. Jogo Anzol de Pesca

Para quem pensa em pesca o dia todo, que tal um joguinho para descontrair? Anzol de Pesca é um aplicativo para você se divertir e fisgar seus peixes favoritos de onde estiver. 

A jogabilidade é bastante simples, e envolve uma série de técnicas como escolha dos equipamentos, arremesso, fisgada, trabalho de isca e manipulação do carretel, porém de forma simples e divertida.

Disponível para Android.

9. Pescar

Feito especialmente para pescadores, o app Pescar é um guia de bolso com fotos e informações de inúmeras espécies de peixes (tanto de água salgada quanto doce), dicas sobre as fases da lua e informações sobre tralhas como anzóis e iscas. Ideal para se ter na mão e consultar sempre que preciso.

Disponível para Android.

10. VSCO

Para valer a pescaria, nada melhor que tirar uma foto com um belo troféu nas mãos, certo? O VSCO é um dos aplicativos de edição de imagem mais usados e oferece diversas opções para você dar aqueles retoques e deixar seus registros mais bonitos e com cores mais vivas para postar nas redes sociais.

aplicativo para pesca

O uso do app é bastante intuitivo, e já vem com vários filtros pré-definidos para facilitar sua vida.

Disponível para Android e iOS.

11. Simulador de pesca float

Outro aplicativo divertido, porém que pode servir como aprendizado, é o Simulador de pesca float. Ele permite que o pescador teste diferentes tipos de isca, linhas e varas em diversos ambientes, praticando qual a melhor combinação para fisgar cada espécie de peixe.

Disponível para Android.

Os aplicativos para pesca são importantes para qualquer pescador, seja ele iniciante ou experiente. Conforme você for utilizando no dia a dia, poderá incorporar diversos recursos e melhorar ainda mais seus conhecimentos e desempenho para fisgar seus peixes favoritos.

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber novas dicas diretamente no seu e-mail!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *