Pescador bom é aquele que se protege. Além dos protocolos de segurança e de peças de roupas mais comuns, como as camisas e máscaras, o boné de pesca também é um item imprescindível para resguardar a saúde e bem-estar de quem pratica esse esporte.

A seguir, explicamos um pouco sobre a importância de se utilizar bonés de pesca, como usá-los e alguns modelos para você escolher seu favorito. Confira!

Por que usar boné de pesca?

Em uma pescaria, a primeira parte do corpo que tem contato com a luz solar é a cabeça. Entretanto, toda essa exposição sem a proteção adequada pode causar danos irreparáveis à saúde dos pescadores.

Isso porque os raios ultravioleta, um dos tipos de radiação emitidos pelo sol, são associados ao desenvolvimento de queimaduras na pele, alterações no sistema imunológico e até de envelhecimento precoce e câncer.

Além disso, quando entram em contato com o couro cabeludo, ainda pode haver enfraquecimento e queda de cabelo. Para pessoas que sofrem de calvície, pode ser o fim dos fios que restam.

O boné de pesca é a melhor forma de impedir que haja danos na região da cabeça. Geralmente, esse acessório é feito de tecidos que oferecem proteção contra os raios solares, bloqueando sua chegada na pele.

Já a aba serve perfeitamente para fazer sombra na altura dos olhos, o que facilita a visualização por parte do pescador. Também é uma forma de evitar que a radiação atinja os olhos e danifique a vista. É recomendado, ainda, usá-lo em  conjunto com óculos de sol polarizado.

boné de pesca por que usar boné de pesca
Boné de pesca: a principal proteção para a cabeça dos pescadores.

Por fim, vale lembrar que os bonés deixam a pesca mais confortável, pois impedem que a cabeça se esquente demais. Para quem tem o cabelo comprido (mais comum entre as mulheres), a peça serve para mantê-los sempre bem presos.

Como usar boné de pesca?

Pode parecer uma pergunta muito óbvia, mas o fato é que existem algumas dicas que você pode seguir para que seu boné ofereça ainda mais conforto e proteção.

É recomendado, por exemplo, sempre utilizá-lo com outros acessórios, em especial, a máscara de pesca e os óculos de sol polarizados. O primeiro serve para estender a cobertura à região do rosto, nuca e orelhas, e, o segundo, para que os olhos não sejam atingidos pelos raios solares. Com esses três itens unidos, você terá toda a sua cabeça protegida, sem sobrar nenhum espacinho.

A outra dica é deixar sempre o boné bem justo à cabeça. Como sabemos, quando se pesca ao ar livre, é comum que haja ventos fortes, e se você não estiver preparado, eles podem acabar levando seu boné.

Para fazer o ajuste, vista o acessório e puxe a fivela ou velcro até que fique levemente apertado. Em seguida, mexa um pouco a cabeça para verificar se ele não cai. Caso esteja tudo certo, é só partir para a pesca!

Modelos de boné de pesca

Agora que você já sabe a importância de usar esse acessório na cabeça, chegou a hora de conhecer alguns dos bonés de pesca disponíveis no site da Quisty! Todos eles oferecem proteção contra os raios ultravioleta para mantê-lo protegido durante horas.

Boné Pantanal 3D Camuflado

É um dos bonés favoritos dos pescadores. Possui padronagem camuflada, lembrando as vestimentas militares, além de detalhes em preto e branco por toda a peça. O nome é uma homenagem ao Pantanal, um bioma onde moram alguns dos principais peixes brasileiros. 

boné de pesca Boné Pantanal 3D Camuflado
boné de pesca

Boné Black 3D Camuflado

É muito parecido com o modelo anterior, porém ao invés do verde, este boné de pesca camuflado traz tonalidades de preto e cinza.

boné de pesca Boné black 3D Camuflado
boné de pesca

Boné Feminino Fishing 3D Camuflado

Feito em homenagem às mulheres pescadoras, este boné de pesca feminino possui estampas de folhagens em vários tons de rosa, a parte frontal branca e bordados com a logo da Quisty em alto relevo.

boné de pesca Boné Feminino Fishing 3D Camuflado
boné de pesca

Boné Cinza Aba Curva

Para quem procura um modelo mais sóbrio e fácil de combinar com outras peças de roupa, a dica é investir neste boné. Com coloração cinza mescla, ele traz detalhes bordados e em alto relevo, que dão um visual 3D incrível.

boné de pesca Boné Cinza Aba Curva
boné de pesca Boné Cinza Aba Curva

Bônus: Chapéu de Pesca Cool Shadow

Em vez de usar um boné, que tal um chapéu de pesca? As funções são basicamente as mesmas, porém esse acessório oferece a vantagem de ter uma aba maior, o que, para algumas pessoas, acaba sendo mais confortável.

boné de pesca  Chapéu de Pesca Cool Shadow
boné de pesca

Na pesca, proteção e estilo podem andar juntos. Com o boné com proteção solar, você se mantém livre de queimaduras e doenças mais sérias e pode aproveitar seu tempo fisgando seus peixes favoritos.


Se você ainda não tem um boné de pesca com a proteção adequada, confira esses e outros modelos no site da Quisty! É só clicar no banner abaixo.

boné de pesca quisty