Entre as diferentes estampas de camisas de pesca, uma que nunca sai de moda é a camuflada. Inspirada na indumentária militar, representa muito bem a batalha travada para conseguir fisgar um grande peixe.

Hoje, é possível encontrar uma série de camisas de pesca camufladas à venda, mas você sabe escolher a sua? É essencial selecionar itens que ofereçam proteção, ou você pode comprar a roupa errada e acabar passando raiva.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você escolher a camisa perfeita. Vamos conferir?

História das roupas camufladas

Desde o início da história do militarismo, diferentes colorações e estampas foram utilizadas nas fardas dos soldados, como vermelho, azul e verde, dependendo do país. 

Entretanto, durante a Primeira Guerra Mundial, no início do século 20, surgiu a necessidade de criar um vestuário que servisse como disfarce para os militares escondidos entre a vegetação.

Os primeiros padrões de fardas camufladas como conhecemos hoje, com tonalidades de verde, surgiu na França, em 1915, e nos anos seguintes passou a ser adotado por outros exércitos.

A partir do final década de 1960, algumas marcas passaram a utilizar esses padrões em suas roupas, mas foi apenas nos anos 1990 que as roupas camufladas tornaram-se populares entre o público geral.

Hoje, não é incomum ver celebridades e artistas vestindo esse tipo de roupa. Por serem estampas fortes e vivas, são muito utilizadas como peça central do visual.

camisa de pesca camuflada
As roupas camufladas são inspiradas nos uniformes militares.

Como escolher sua camisa de pesca camuflada

Como já falamos, muitos pescadores utilizam as camisas camufladas para simbolizar as batalhas travadas com os brutos. O visual fica muito bacana e chama a atenção entre outros tipos de roupa comuns.

Porém, não se pode escolher uma camisa de pesca apenas pelo visual. É essencial que ela seja funcional e que proteja o pescador – do contrário, passa a ser uma peça de roupa como qualquer outra. 

O primeiro fator determinante é optar por um item que seja feito em tecido dry fit, um tipo de microfibra leve e que auxilia no controle da temperatura corporal. As roupas feitas com essa malha são flexíveis e, neste caso, permitem que o pescador se movimente confortavelmente, sem interferir na performance.

Outro fator essencial é a proteção contra os raios ultravioleta. A radiação do Sol, em contato com a pele durante muito tempo, pode ocasionar queimaduras e insolação, prejudicando o pescador.

Por isso, escolha camisas de pesca camufladas feitas com tecidos que ofereçam esse tipo de diferencial. Uma dica é escolher produtos com fator UV 50+, que proporciona proteção durante horas sem causar danos à pele.

Modelos de camisa de pesca camuflada

Agora que você já conhece os diferenciais que a sua camisa deve ter, separamos alguns modelos disponíveis no site da Quisty. Todos são feitos em tecido dry fit e têm proteção UV 50+ para que você possa focar somente no que interessa: a pescaria!

As primeiras opções são as peças com estampas de peixes e camuflado tradicional, em verde oliva. No modelo abaixo, você confere o desenho de robalo, mas há outras alternativas de espécies. Optando pelos Super Combos Quisty, você também terá uma máscara com o mesmo padrão.

camisa de pesca camuflada
camisa de pesca camuflada

Se você prefere opções que vão além do tradicional, na Quisty você encontra peças com camuflado em outras cores, como cinza, azul, vermelho, amarelo e roxo, também com diversas estampas de peixes e disponíveis em combo.

camisa de pesca camuflada
camisa de pesca camuflada

A nova coleção Raglan da Quisty possui um formato diferenciado, sem estampas das partes frontal e traseira. As estampas nas mangas são inspiradas em algumas espécies de peixe, e dão um efeito camuflado bem interessante.

camisa de pesca camuflada
camisa de pesca camuflada

Por fim, se for pescar em dias frios ou chuvosos, uma alternativa muito legal é utilizar uma capa de chuva impermeável camuflada. É um modelo muito similar às gandolas utilizadas no Exército, muito útil para mantê-lo seguro e protegido.

camisa de pesca camuflada
camisa de pesca camuflada

Além de proteger os pescadores, as camisas de pesca camufladas têm um estilo único e certamente vão se destacar entre as demais. Vale lembrar que todos os modelos da Quisty são personalizáveis, e é possível acrescentar seu nome e o de sua equipe sem nenhum custo adicional.

Para conferir esses e muitos outros modelos de camisas disponíveis no site da Quisty, basta clicar no banner abaixo!

camisa de pesca camuflada