As camisas de pesca são muito lembradas pelos pescadores pela sua proteção nos dias quentes, já que podem oferecer proteção contra os raios ultravioleta e auxiliam no controle da temperatura do corpo. 

Entretanto, nos dias de frio, elas podem ser tão ou até mais importantes. As camisas de pesca manga longa podem oferecer a mesma proteção e ainda garantir que o pescador permaneça aquecido. 

Quer entender melhor como isso funciona, descobrir dicas para pesca no frio e conferir os modelos disponíveis no site da Quisty? Leia nosso post até o fim!

Por que usar camisa de pesca manga longa?

Durante os dias de verão, a necessidade da camisa de pesca é muito perceptível. Afinal, quando se permanece durante horas debaixo de sol, é comum sentir na pele o calor e os efeitos dos raios solares. No frio, por outro lado, o vento e o clima ajudam a resfriar naturalmente o corpo – e é aí que mora o perigo.

camisa de pesca manga longa por que usar camisa de pesca manga longa
Ao pescar em temperaturas frias, o pescador pode se queimar com os raios solares sem perceber.

Mesmo em temperaturas mais baixas, os raios solares estão atingindo o pescador, o que pode ocasionar queimaduras e até desencadear problemas mais sérios como envelhecimento precoce e câncer de pele. Tudo isso ocorre sem que se perceba. 

As camisas de pesca manga longa com proteção UV vão bloquear a ação dos raios ultravioleta e podem proteger o pescador durante horas. As peças da Quisty possuem fator UV 50+, o que faz com que a radiação demore 50 vezes mais para fazer efeito na pele. 

Outra função importante dessas camisas é o auxílio na manutenção da temperatura corporal. Assim como evita o superaquecimento em dias quentes, o tecido dry fit impede que o corpo resfrie rapidamente no inverno, mantendo o calor e evitando problemas como a hipotermia.

Dependendo da temperatura do ambiente, pode ser útil utilizar um casaco tipo corta-vento por cima, que não limita a movimentação, mas protege o corpo dos efeitos do ar frio e, eventualmente, da chuva.

Por fim, é importante citar o quesito conforto. As mangas longas bloqueiam o frio e o vento, mantendo o pescador aquecido e livre para se movimentar e pescar seus peixes favoritos.

Camisas de pesca manga longa da Quisty

Agora que você já entendeu a importância dessas peças de roupas na sua pescaria, vamos listar cinco modelos disponíveis no site da Quisty para você escolher sua favorita! Vale lembrar que todas podem ser personalizadas gratuitamente com seu nome e o de sua equipe.

Camisa Pro Elite Army Pantanal

Começando com um modelo de camisa de pesca camuflada. Disponível nas versões sem estampa ou com ilustrações exclusivas de diferentes tipos de peixe (dourado, tucunaré, piapara, tilápia, trairão), ela traz a padronagem camuflada, deixando o pescador pronto para a briga!

camisa de pesca manga longa Camisa Pro Elite Army Pantanal
camisa de pesca manga longa

Camisa Premium Pro Elite Tucuna Beer 

Essa é para os pescadores cervejeiros! Inspirado em um famoso rótulo de cerveja, a camisa é ilustrada com a silhueta do tucunaré, um dos brutos mais bonitos e desafiadores de se pescar. Na inscrição, traz a frase “mais que um peixe, uma paixão”.

camisa de pesca manga longa Camisa Premium Pro Elite Tucuna Beer
camisa de pesca manga longa

Camisa Raglan Black Bass Kid Ocelos

Idealizada pelo pescador e ilustrador Kid Ocelos, que apresenta o programa Na Pegada do Fly, na Fish TV, essa peça tem o estilo raglan, com as mangas ilustradas com listras como a pele do black bass (ou achigã).

camisa de pesca manga longa Camisa Raglan Black Bass Kid Ocelos
camisa de pesca manga longa

Camisa Pro Elite Tilápia

Essa camisa é ilustrada com a tilápia, um peixe feroz e esportivo, muito famoso nos pesqueiros brasileiros. Na coloração preta, tem detalhes e listras em verde, formando um visual incrível e harmonioso.

camisa de pesca manga longa Camisa Pro Elite Tilápia
camisa de pesca manga longa

Camisa Raglan No Fishing No Life

Para fechar nossa lista, não poderia faltar uma das camisas de pesca da Quisty que faz mais sucesso entre os pescadores! Com a inscrição No Fishing, No Life (sem pesca, sem vida), ela tem o desenho de uma caveira na parte frontal para quem quer declarar o seu amor pela pescaria esportiva!

camisa de pesca manga longa Camisa Raglan No Fishing No Life
camisa de pesca manga longa

Bônus: Super Combos Quisty

Para ter uma proteção completa, que tal adquirir um Super Combo da Quisty? Além da camisa de pesca, ele acompanha máscara e boné, resguardando também a cabeça e o rosto do pescador.

camisa de pesca manga longa Bonus Super Combos Quisty
camisa de pesca manga longa

Alguns pescadores acreditam que nos dias frios é possível se despreocupar mais com o vestuário adequado, mas não se engane! As camisas de pesca de manga longa são essenciais para uma prática esportiva segura e saudável.

Na Quisty, além de camisas, você encontra máscaras, bonés, chapéus, camisetas e Super Combos. Clique no banner abaixo para conferir!

camisa de pesca manga longa