Feroz, agressiva e imprevisível. Essas são algumas das características da traíra, um dos peixes mais abundantes do Brasil e também um dos favoritos entre os praticantes de pesca esportiva.

Se você é um pescador especializado nessa espécie, a dica é se preparar para a briga usando camisas de pesca de traíra. Além de dar um visual incrível, essas peças de roupa são importantíssimas para garantir sua proteção.

Continue a leitura para entender a importância de se usar a camisa de pesca certa e conferir modelos exclusivos da Quisty!

Por que usar camisa de pesca?

Você já deve ter visto muitos amigos e colegas pescadores utilizando camisa de pesca de traíra. Apesar disso, você sabe todos os benefícios que essa peça de roupa pode proporcionar a quem utiliza? Eles são muitos!

Primeiramente, as camisas oferecem proteção contra os raios solares ultravioleta. Esse tipo de radiação atua diretamente na pele e é capaz de causar problemas como queimaduras, alterações no sistema imunológico e até ocasionar o envelhecimento precoce e desenvolvimento de câncer.

As camisas da Quisty são equipadas com proteção UV 50+, o que prolonga por 50 vezes mais o tempo que a pele demora para sofrer os malefícios dos raios solares. Dessa forma, o pescador pode ficar por horas pescando despreocupado.

Outro dos benefícios das camisas é o conforto. Como a pesca é um esporte que exige muita movimentação, é essencial que o tecido da roupa seja apropriado, proporcionando uma maior liberdade para quem utiliza.

camisa de pesca traíra por que usar camisa de pesca
O fator de proteção UV 50+ das camisas de pesca da Quisty garante proteção contra os raios ultravioleta.

Na Quisty, as camisas de pesca são feitas de tecido dry fit, uma microfibra leve e elástica, que se encaixa bem ao corpo do pescador e não causa atrito durante os movimentos, possibilitando melhores arremessos e trabalhos com a isca.

A malha ainda auxilia no controle da temperatura corporal, seja no frio ou no calor. Isso porque ela não acumula suor em sua superfície e controla a passagem de ar, mantendo o corpo sempre no clima ideal. 

Por fim, vale lembrar que essas peças de roupa agregam, também, ao visual. Com estampas ilustradas e coloridas, elas deixam o pescador pronto para a briga e com uma aparência diferenciada.

Modelos de camisa de pesca de traíra

Agora que você já sabe a importância das camisas de pesca, que tal conhecer alguns dos modelos disponíveis no site da Quisty? Todos os modelos trazem ilustrações exclusivas e estão disponíveis nas versões masculina e feminina, desde o tamanho Infantil 2 ao Plus Size 7.

Você também pode personalizar a camisa com seu nome e uma frase na parte das costas sem nenhum custo adicional. 

1. Pro Elite Traíra Camuflado

O primeiro modelo traz a ilustração de uma traíra durante o salto, exibindo seus dentes afiados. A padronagem é camuflada, dando ao pescador o visual clássico de um soldado que vai para a guerra – só que, nesse caso, para fisgar seus peixes favoritos.

camisa de pesca traíra Pro Elite Traíra Camuflado
camisa de pesca traíra Pro Elite Traíra Camuflado

2. Raglan Premium Traíra Attack

Outro modelo disponível no site é a Raglan Premium Traíra Attack. Com a coloração preta, possui detalhes em cinza e laranja, além de uma imagem do peixe prestes a abocanhar uma isca artificial.

A modelagem da camisa é tipo raglan, cujo corte das mangas se juntam com a gola. Isso traz uma aparência mais moderna e valoriza o formato do braço do pescador.

camisa de pesca traíra Raglan Premium Traíra Attack
camisa de pesca traíra Raglan Premium Traíra Attack

3. Traíra Fisgada Bruta

Quem gosta de pescar peixes como a traíra sabe que não são fáceis de capturar graças à sua fisgada bruta. É justamente esse momento que a camisa abaixo representa, trazendo uma imagem desse peixe e seus dentes pontiagudos.

Ao contrário dos itens anteriores, a gola é no formato careca, ideal para quem gosta mais desse tipo de modelo. As cores também são inspiradas na farda militar, com detalhes que remetem a uma armadura. 

camisa de pesca traíra Traíra Fisgada Bruta
camisa de pesca traíra

4. Pro Elite Trairão

Muitas pessoas não sabem, mas há mais de um tipo de traíra. O mais comum, conhecido simplesmente pelo nome de traíra, é o Hoplias malabaricus, e seu primo próximo é o Hoplias lacerdae, chamado popularmente de trairão. Os dois são muito parecidos, porém o segundo costuma ser maior e ter algumas diferenciações na parte inferior da cabeça.

Se você gosta de capturar essa espécie, o modelo de camisa de pesca ideal para você é o Pro Elite Trairão, estampado com a imagem do bocudo escondido e pronto para o ataque. O plano de fundo é uma padronagem camuflada em tons de preto e cinza.

camisa de pesca traíra Pro Elite Trairão
camisa de pesca traíra Pro Elite Trairão

5. Raglan Premium Trairão Attack

Nosso último modelo é ilustrado com uma traíra dando seu famoso bote. O peito e as costas são pretas, as mangas são camufladas, e a camisa ainda possui alguns detalhes em amarelo.

camisa de pesca traíra Raglan Premium Trairão Attack
camisa de pesca traíra Raglan Premium Trairão Attack

Bônus: Super Combos Quisty

Para quem está buscando proteção solar completa, que tal investir em um Super Combo da Quisty? Além da camisa de pesca, esse kit ainda acompanha máscara, para proteger a região da face e do pescoço, e boné, que proporciona sombra e evita queimaduras na cabeça. 

camisa de pesca traíra super combos quisty
camisa de pesca traíra super combos quisty

As camisas de pesca de traíra da Quisty combinam proteção, conforto e estilo em uma só peça. É uma peça de roupa essencial que vai lhe acompanhar durante muitas pescarias!

No site da Quisty, você encontra todos os modelos citados acima, além de outras dezenas de estampas e cores. Clique no banner abaixo e confira!

camisa de pesca traíra