Pescar é uma atividade bastante prazerosa e relaxante, não é mesmo? Por outro lado, pode demandar tempo, com grandes deslocamentos até o local ideal e horas de espera e preparação. Logo, é comum que os pescadores inexperientes percam um dia inteiro somente por terem esquecido o material ou levado produtos inadequados.

Por isso, é muito importante contar com uma caixa de pesca que contenha todos os itens necessários para garantir a boa pescaria. Existem diversas opções de equipamentos que são fundamentais para esse momento, podendo auxiliar a fisgar os melhores peixes.

Neste post, apresentaremos 6 itens indispensáveis para a sua caixa de pesca. Confira!

1. Anzol

O anzol é um instrumento de metal que é usado para fisgar o peixe pela boca, atraído por algum tipo de isca. Ele é um fator decisivo na pescaria e, se não for bem avaliado, pode prejudicar a pesca.

Para escolher o ideal, é preciso ter atenção a alguns detalhes, como a ponta aguçada, a capacidade de reter o peixe fisgado, a penetração, a durabilidade e a resistência. Quem pratica a pesca em lugares com uma diversidade grande de peixes deve se equipar com anzóis de várias dimensões.

2. Tesoura

A tesoura é muito importante para diversas funções, principalmente para o manuseio da linha. Assim, na hora de cortar a linha e filetar as iscas, esse item precisa estar sempre à mão.

3. Boia

Na caixa de pesca de qualquer pescador, é necessário ter vários tipos de boias. Elas auxiliam na visualização da linha. Assim, é possível verificar se o peixe está puxando e manter a isca na altura certa. Além disso, se você for pescar durante a noite, é importante optar pelas boias luminosas, que ajudam na iluminação.

4. Alicate

Pescadores de sucesso devem sempre carregar um alicate de qualidade, já que esse item é fundamental para o corte preciso e rápido da linha. Existem diferentes tipos e é preciso escolhê-los de acordo com a sua necessidade. Entre os mais comuns estão:

  • alicate de corte: usado para cortar linhas e anzóis;
  • alicate de bico: indicado para a liberação do anzol e troca de garateias;
  • alicate de contenção: utilizado para imobilizar o peixe no instante do embarque.

5. Molinetes e carretilhas

Esses dois equipamentos apresentam a função de armazenar a linha e facilitar o seu lançamento e recolhimento. Além disso, a carretilha é importante para o armazenamento de uma quantidade maior de linha e para evitar que ela fique retorcida.

6. Iscas

As iscas têm por objetivo atrair os peixes. Elas podem ser artificiais ou naturais. As artificiais não precisam de cuidados com o armazenamento, podendo ser reutilizadas diversas vezes. No caso das naturais, são usados pequenos peixes, pedaços de alimentos e minhocas.

Como vimos, é muito importante ter uma caixa de pesca que contenha equipamentos que podem auxiliar na pescaria. Por isso, não deixe de adquirir esses produtos e os tenha sempre à mão com você. Além disso, para garantir o sucesso da pesca, opte por utilizar roupas adequadas e com proteção UV.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, saiba por que comprar o seu material de pesca online!