Os pesqueiros em SP são uma excelente maneira de aliviar o estresse acumulado e aproveitar o tempo livre para praticar a pesca esportiva. Esse maravilhoso esporte é capaz de proporcionar o contato com a natureza e a criação de novas amizades, o que é fundamental para aumentar a qualidade de vida.

Os locais da nossa lista são considerados os melhores pesqueiros do estado de São Paulo – e muitos acreditam que algumas dos melhores do país. Ao longo deste post você terá ótimas opções para passar o tempo, seja com a família ou de maneira individual.

Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura até o fim!

1. Parque Maeda

O Parque Maeda, localizado no município de Itu, tem uma boa variedade de tanques para pesca. Ao todo, são mais de dez locais destinados para a atividade, apresentando um bom número de espécies e vários serviços complementares, que incluem o aluguel de guarda-sol, molinetes e até mesmo a venda de produtos destinados para o esporte.

Todas as áreas apresentam uma boa infraestrutura, com destaque para o conforto. Dois dos tanques disponibilizados têm longas coberturas para o pescador desfrutar de uma sombra.

É possível fisgar diversas espécies como tilápia, carpa, pacu, bagre, pintado, dourado e cachara. No Tancão, maior espaço de pesca do Parque, há exemplares de até 40 quilos!

pesqueiros em sp
O Parque Maeda conta com mais de dez tanques para pesca. Foto: Parque Maeda/Divulgação.

Para quem pretende se divertir com a família e os amigos, o Parque Maeda também oferece pousada com acomodações tipo chalé e apartamento, e atrações como piscinas, playgrounds, passeios, arvorismo e até voo de helicóptero. Vale a pena tirar uns dias para pescar e se divertir nesse recanto!

2. Lagoa dos Patos

O pesqueiro Lagoa dos Patos é outra excelente opção para quem busca tranquilidade, conforto e, principalmente, lazer. Localizado em Jundiaí, conta com sete lagos destinados para pesca, sendo que dois deles têm cobertura para aumentar o conforto do pescador.

Há diversas espécies disponíveis: tilápia, carpa, matrinxã, piau, curimba, traíra, pacu, bagre, cascudo, dourado e pintado. 

Perto dos tanques há uma lanchonete e um restaurante para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes. Outras áreas recreativas, como piscinas e playgrounds, foram adicionadas para garantir que toda sua família aproveite a viagem.

Lojas de pesca e serviços destinados para a atividade também são encontrados nesse maravilhoso pesqueiro.

3. Pesqueiro Matsumura

Considerado um dos melhores pesqueiros de São Paulo, apresenta seis lagos destinados à prática da pesca esportiva. Assim como a opção anterior, o estabelecimento conta com lanchonetes e playground para a diversão familiar.

Dentre os serviços que se destacam, há uma “serviço de beira de lago” e que garante mais comodidade para o pescador, que normalmente está somente em busca de boas fisgadas.

Há uma boa variedade de espécies, e o local é uma das melhores maneiras para treinar e melhorar suas posições em torneios de pesca esportiva, caso esse seja seu objetivo.

4. Pesqueiro Tio Oscar

Que tal um pesqueiro com pousada no inteiror de SP? Além de um local destinado para pesca, o Pesqueiro Tio Oscar oferece acomodações confortáveis para fugir da correria do cotidiano. O local é amigável para toda família e disponibiliza uma excelente infraestrutura para a criançada.

Para elas, estão à disposição: piscina com toboágua, tirolesa, passeio de trenzinho, trilha ecológica, dentre outras opções destinadas apenas para os pequenos.

Para os pescadores de plantão, há um lago com 31 mil metros quadrados. São dezenas de espécies, e o destaque fica por conta da predominância de peixes gigantes, que podem alcançar o impressionante peso de 40 quilos.

Por essa razão, é preciso que o pescador saiba escolher bem o seu equipamento, optando pelo tipo correto de anzol, dentre outros materiais importantes, como linha,  molinete e vara.

Entretanto, não se preocupe: existem profissionais no local que podem ajudar em casos de dificuldade.

5. Pesqueiro Osato

O Pesqueiro Osato foi um dos primeiros do gênero na região de Ibiúna. Sua história iniciou no ano de 1997, e hoje o local ainda desponta como uma das melhores opções para fugir da correria e tumulto da cidade grande.

O lazer é variado e, para os pescadores, existem três grandes lagos com uma boa variedade de espécies de peixes. Há também diversos serviços destinados ao pescador, e boas opções para quem apenas deseja relaxar em um ambiente tranquilo e amigável.

Lanchonete, área para churrascos e uma culinária variada são alguns dos aspectos que transformam esse local em uma excelente opção de fácil acesso.

pesqueiros em sp
O Pesqueiro Osato oferece opções para pesca esportiva e lazer. Foto: Pesqueiro Osato/Divulgação.

6. Estância Pesqueira Campos

Localizado no município de Juquitiba, a cerca de 70 quilômetros da capital, esse pesqueiro em SP é um local amplo e arborizado. Para aproveitar o dia com a família, há acomodações, lanchonete, playground, piscinas e trilha para caminhadas, além do pleno contato com a natureza. 

Os lagos estão repletos de exemplares de tilápias, pacus, tambacus, tambaquis, pintados, piaus, bagres, dourados e pirararas, entre outras espécies. Esteja preparado, pois há peixes com mais de 1,5 metro!

7. Pesqueiro Mihara

O Pesqueiro Mihara fica localizado na cidade de Santa Isabel, há 60 quilômetros do centro de São Paulo, conta com um restaurante com buffet e pratos à la carte para quem pretende aproveitar o dia no lugar.

Para os pescadores, disponibiliza dois lagos: um menor, para a pescaria de tilápias, dourados, pintados e tucunarés, e um maior, destinado a pacus, patingas, tambacus, pirararas, pintados, cacharas, dourados e traíras.

9. Pesqueiro Arujá

Conhecido como “a morada dos gigantes”, o Pesqueiro Arujá disponibiliza quatro lagos com espécies como tilápia, tambaqui, carpa, jundiá, pacu, dourado, pirarara e pintado. 

Fica localizado a uma hora da capital, na Estrada dos Canjicas. Para casais e famílias que querem prolongar a pescaria, o local conta com diferentes tipos de acomodações, como chalés e kitnets.

10. Pesqueiro Aquarium

Fundado em 1994, o Pesqueiro Aquarium é um excelente local para praticar pesca esportiva. Ao todo, são 10 lagos, totalizando mais de 500 mil metros quadrados com diferentes espécies de peixes.

Para a diversão em família, o visitante pode desfrutar de churrasqueira, playground e salão de festas. O restaurante disponibiliza o “serviço de beira de lago”, em que os garçons retiram os pedidos e levam os alimentos até os pescadores, oferecendo comodidade e conforto.

Se faltar algum artigo para a sua pescaria, basta visitar a loja de iscas e acessórios nas dependências do pesqueiro. Há uma grande variedade de itens que vão melhorar seu desempenho.

11. Pesqueiro 3 Corações

Para ir até o Pesqueiro 3 Corações, nem é preciso sair da grande São Paulo: o estabelecimento fica na Zona Norte, nos fundos do Parque Anhanguera, a 30 quilômetros do centro da cidade.

O pesqueiro foi fundado em 1995, e hoje tem um público mensal de 15 mil pessoas. Disponibiliza aos pescadores quatro lagos, sendo uma metade destinada à pesca de tilápias, e a outra com peixes como dourado e pintado.

12. Pesqueiro Sakura

Localizado em Embu Guaçu, esse pesqueiro em SP possibilita tanto as modalidades de pesca esportiva quanto “pesque e pague”. Ao todo, são cinco lagos com uma grande variedade de peixes.

Procurando um pesqueiro com restaurante? O Sakura conta com buffet variado de saladas e carnes, além dos pratos a base de peixe fresco. Para quem gosta de culinária japonesa, também há opções de sushis, sashimis e temakis.

pesqueiros em sp
O Pesqueiro Sakura serve tanto para as modalidades de pesca esportiva quanto “pesque e pague”. Foto: Pesqueiro Sakura/Divulgação

13. Hotel Restaurante Boitupesca

Ao todo, o Hotel Restaurante Boitupesca ocupa uma área de três alqueires. São 11 lagos com os mais variados tipos de peixe, como tambaquis, pacus, cacharas, carpas, tilápias e pirararas. Os exemplares desta última espécie chegam a pesar 50 quilos!

Além da pescaria, o local oferece hotel, quiosques, churrasqueira, restaurante, playground, piscina coberta e aquecida, academia e salão de eventos, tudo para atender aos pescadores e suas famílias.

Fica localizado a 130 quilômetros do centro de São Paulo, no município de Boituva, com acesso por meio da Rodovia Castelo Branco. 

14. Sol Pescarias

É um local diferenciado, cercado por mata atlântica preservada e ideal para quem quer diminuir o estresse da vida urbana. São cinco lagos com exemplares de pacu, tambaqui, tilápia, pintado, carpa e tilápias, entre outros peixes. É permitido praticar tanto a pesca esportiva quanto “pesque e pague”. 

Os pescadores também têm à disposição lanchonete e restaurante com “serviço de beira de lago”, e churrasqueiras para aproveitar tempo com a família. Um grande diferencial do Sol Pescarias é a supervisão do biólogo Fábio Mori, que realiza testes para verificar a qualidade da água e a saúde dos peixes. 

15. Pesqueiro Garça Branca

No Pesqueiro Garça Branca, os pescadores esportivos podem praticar “pesque e solte” em quatro tanques com espécies variadas como tilápias, tambaquis, tambacus, pirararas e carpas. 

Fica a cerca de 40 minutos da região central de São Paulo, na cidade de Cabreúva. Para quem prefere aproveitar a estadia próximo da natureza, há opções de hospedagem confortáveis. 

Se você é um pescador habilidoso, fique atento! O pesqueiro organiza torneios de tempos em tempos, e você poderá se inscrever e demonstrar suas habilidades.

Para um bom pesqueiro, não basta apenas um lago com peixes. É importante haver bons exemplares de diferentes espécies, e serviços adicionais como restaurante, playground, piscinas e pousadas.

E para estar sempre preparado para a pesca esportiva, seja no rio, mar ou nos pesqueiros em SP, é indispensável usar a vestimenta adequada. Na Quisty você encontra peças de roupa em tecidos dry fit com fator de proteção UV +50. Clique no banner abaixo e confira!

pesqueiros em sp