O pesqueiro Taquari, localizado em na Estrada do Vinho (km 5) em São Roque – SP, é um grande centro de pesca esportiva da região. O local conta com chalés para passar a noite e uma vista incrível em meio à natureza.

Além disso, a sua família pode aproveitar a piscina, sala de jogos, campo de futebol, playground, minigolfe, mirantes, bar, entre outras atrações enquanto você pesca durante o dia ou à noite. Ficou interessado em saber mais sobre a pesca no local? Continue acompanhando a leitura para conferir!

Peixes encontrados no pesqueiro Taquari

O centro de pesca conta com dois lagos, um maior com 4 mil m² (para quem procura uma atividade mais relaxante e tranquila) e outro de 21 mil m² (para os que desejam pegar peixes maiores e travar batalhas seguras e emocionantes).

Com ajuda de bons equipamentos é possível pescar uma diversidade de peixes, lembrando que as espécies podem variar dependendo do lago que você escolher. São alguns dos principais peixes:

  • cachapira;

  • carpa;

  • dourado;

  • pintado;

  • tabacú;

  • pirarucú;

  • tilápia;

  • pirarara;

  • catfish;

  • traíra;

  • pacú.

Dicas para a pesca no local

Para conseguir bons peixes e ter uma boa pesca no local, é preciso estar atento a algumas dicas. Entenda!

1. Conte com ajuda de uma boa vara e anzol

A vara é um equipamento essencial para a pesca, visto que serve para lançar a isca durante a atividade. Também é muito importante que ela seja aliada a uma boa linha para que aguente o arremesso e a pesca de peixes maiores.

Além disso, o anzol também merece atenção e devem ser escolhido de acordo com a fisga e espessura, visto que o tamanho e tipo muda para cada espécie de peixe. No entanto, o centro de pesca Taquari pede que os anzóis não tenham farpas.

2. Escolha a isca ideal

As iscas também influenciam no resultado da pesca. As naturais são as mais indicadas, uma vez que o pesqueiro Taquari proíbe o uso de iscas artificiais em seus lagos. Por isso, é importante estar atento aos tipos de peixe encontrados no local para escolher o que mais os atrai.

Uma boa dica é utilizar pequenas tilápias, pois elas atraem diferentes espécies de peixes. Ademais, também são indicadas salsichas, fígado de boi, fígado de galinha, minhocas, frutos, queijos, entre outros. Você pode levar iscas variadas para atrair peixes diferentes ou, até mesmo, focar em um tipo e escolher o que mais deve atraí-lo.

3. Encontre um bom lugar para pescar

Por fim e não menos importante é preciso escolher um bom local para pescar. Se deseja uma pesca mais emocionante escolha o lago maior e opte por uma parte mais funda. Evite sempre ficar nas curvas, pois se tiver alguém do seu lado a pessoa vai atrapalhar com que os peixes venham até você.

Portanto, se você deseja um lugar para praticar a pesca diurna ou noturna o pesqueiro Taquari é uma ótima opção. Além disso, você e sua família podem aproveitar as opções de lazer que o centro oferece para se divertirem e terem um momento incrível.

Gostou de conhecer o centro de pesca Taquari e suas atrações? Aproveite para curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais informações e dicas como estas!