A pesca, assim como todos os outros esportes, tem se beneficiado do avanço das tecnologias. Dentre os diversos produtos desenvolvidos, podemos citar os acessórios de vestimenta, como a camisa de pesca

Essa peça tem feito sucesso entre os amantes do esporte. Muito além do estilo, ela pode proporcionar uma série de proteções ao pescador, seja quais forem os horários ou as condições climáticas do dia.

Quer saber um pouco mais sobre essas vestimentas e descobrir os benefícios de se utilizar uma camisa de pesca esportiva? Continue lendo até o fim!

Por que utilizar camisa de pesca?

“Mas afinal de contas, por que não pescar com uma roupa normal?” Essa é uma dúvida de muitos, e tem uma resposta muito simples: durante o dia da pescaria, você estará em contato com uma série de condições que poderão gerar prejuízos à sua saúde.

Um exemplo é o sol. Apesar de nos fornecer muitos benefícios como luz e calor e atuar na produção de vitaminas no nosso corpo, o astro-rei também libera a chamada radiação ultravioleta. Nossos olhos não podem vê-la, mas a exposição durante um longo período de tempo causa danos perigosos.

Para se ter uma ideia, ela pode ocasionar desde queimaduras a mal-estar, náuseas e ser um agente no desenvolvimento de câncer de pele, a longo prazo. Pelo bem de sua saúde, é necessário se proteger contra esses malefícios.

camisa de pesca
Ao pescar sem as roupas adequadas, o sol pode causar desde queimaduras a danos mais graves na pele.

Outro dano que o uso de roupas impróprias para a pescaria pode causar é a alteração na temperatura corporal. Tecidos comuns como algodão e poliéster não têm um sistema de controle de suor, se encharcando com facilidade.

Com o passar do tempo, conforme as roupas vão acumulando líquidos, a tendência é que o corpo se esfrie muito rápido, causando mal-estar e hipotermia.

O que uma camisa de pesca deve ter?

Agora você já sabe por que é importante se proteger durante a pescaria. Porém, o que você deve procurar em uma camisa de pesca na hora de fazer a sua aquisição? Separamos alguns pontos para você prestar atenção!

Proteção UV

Como já falamos, a exposição aos raios solares sem a devida proteção pode trazer sérios problemas à saúde. Sendo assim, vestir uma camisa com proteção UV torna-se uma solução prática e segura para ficar resguardado do sol. 

Esse tipo de malha atua bloqueando o contato da radiação ultravioleta com a pele, evitando queimaduras. As camisas com fator de proteção alto garantem que você fique horas pescando sem precisar se preocupar com esses malefícios.

Conforto térmico

Uma das principais vantagens de utilizar a camisa de pesca esportiva é que ela proporciona um excelente conforto térmico, já que tem a função de manter a temperatura corporal.

Ao pescar em lugares frios, a peça atua contra o resfriamento. Já no verão e em altas temperaturas, a roupa evita um superaquecimento corporal. 

Tecido dry fit

As melhores camisas de pesca esportiva são feitas de tecido dry fit. Ele é sintético, composto por elastano, poliamida e poliéster, e permite uma maior flexibilidade, permeabilidade e conforto.

camisa de pesca
O tecido dry fit das camisas de pesca ajuda a controlar a umidade e a temperatura.

A malha da camisa de pesca é desenvolvida especialmente para atividades físicas, expelindo a umidade que vem do suor. Essa funcionalidade, além de preservar a saúde do pescador, permite um maior conforto para continuar a prática. 

Outra funcionalidade desse tipo de tecido é a secagem rápida. Ideal para viagens de aventura, em que há limitações para lavagem de roupas e quantidade de bagagem. 

Estampas

Por fim, não podemos nos esquecer que as camisas devem ter um design legal, com estampas interessantes. Afinal, faz parte do visual do pescador usar roupas bonitas e que se destaquem.

Como escolher sua camisa de pesca esportiva

Se você chegou até aqui, já sabe a importância de contar com uma camisa de pesca esportiva. Então, chegou a hora de saber como escolher a sua!

Algumas camisetas contam apenas com a tecnologia que mantém a temperatura corporal. Por isso, é interessante verificar se a peça escolhida tem, além dessa funcionalidade, a finalidade de eliminar a transpiração. Não se esqueça de observar também se ela conta com a proteção contra os raios solares.

Outro detalhe importante é optar por peças de qualidade. De nada adianta investir em uma roupa com boas tecnologias se estas não forem eficientes. Dessa forma, procure comprar as suas roupas de esporte em lojas confiáveis. Além disso, ao optar por produtos de qualidade duvidosa, comumente a durabilidade também é afetada, fazendo com que a roupa perca a sua funcionalidade muito mais rápido. 

Na Quisty, você encontra camisas de pesca com proteção UV+50. Isso significa que sua pele demora mais de 50 vezes o tempo normal para ser queimada pelo sol, assegurando que sua pescaria possa durar horas sem que você tenha qualquer dano.

As roupas também são feitas em tecido dry fit, que, como já falamos, é uma malha leve que oferece flexibilidade, ajuda a controlar a temperatura do corpo e seca com facilidade, sendo muito prática para viagens de pesca.

As camisas de pesca da Quisty possuem estampas exclusivas e tamanhos masculinos e femininos que vão desde o infantil ao plus size. Você ainda pode personalizá-las com seu nome e o da sua equipe nas costas sem nenhum custo adicional. Para conferir os modelos, basta clicar no banner abaixo!

camisa de pesca