Não há como escapar: os nós são um aspecto técnico extremamente importante na pescaria.

Conhecer diferentes tipos de nós pode ser decisivo para o sucesso de um dia de pesca, até porque os nós são responsáveis pelo meio de campo entre o pescador e o peixe: um nó bem atado pode fazer toda a diferença e determinar o vencedor de uma boa briga.

As principais utilidades dos nós são atar a linha a objetos como o anzol, iscas e snaps e fazer emendas de duas linhas – atividades corriqueiras na rotina de qualquer pescador.

Saber a ordem correta das laçadas é importante, mas não é o suficiente para acertar o nó. Deve-se levar em conta ainda o tipo de linha, seu objetivo e até mesmo as condições do ambiente da pesca. Testes também são importantes e ajudam o pescador a encontrar qual nó melhor se adapta a seu estilo de pescaria.

E para te ajudar a dominar a arte dos nós de pesca, nós selecionamos alguns dos principais tipos para você! Neste guia você encontra indicações e aprende a fazer 10 tipos de nós para pescaria, que vão te ajudar a realizar emendas e atar extremidades. Além disso, compilamos truques para conseguir atar o nó perfeito e apontamos as características das linhas de pesca.

Prepare-se para treinar suas amarrações baixando o material aqui!

 

nós de pesca