O dia do sol é um grande aliado do pescador, pois os peixes estão mais agitados e é possível vê-los com mais facilidade. Entretanto, é essencial se proteger da radiação solar, que pode causar graves problemas de saúde.

Para isso, uma das melhores opções é ter um kit de camisa de pesca, que já acompanha todas as peças necessárias para garantir sua proteção. Quer saber mais sobre esses combos e escolher o melhor para você no site da Quisty? Leia o post até o fim! 

O que tem em um kit de camisa de pesca?

Antes de qualquer pescaria, é comum que o pescador precise adquirir diferentes peças de roupa para proteger-se da cabeça aos pés. Os kits de camisa de pesca são uma oportunidade de comprar todos esses itens de uma só vez.

É claro que nem todos os kits são iguais, e há variações entre uma opção e outra. Porém, há itens que são essenciais para o bem-estar do pescador. Confira a seguir:

Camisa

A camisa de pesca é a armadura do pescador, ou seja, é impossível ir para a briga sem estar vestindo uma. Essa peça de roupa é essencial para impedir que o tronco e os braços sejam atingidos pelos raios ultravioleta do Sol, que podem causar queimaduras graves, envelhecimento precoce e até favorecer o desenvolvimento de câncer de pele.

kit camisa de pesca camisa de pesca
A camisa de pesca é a principal proteção do pescador.

Outro recurso que a camisa proporciona é o controle da temperatura corporal. Por ser feita de microfibras, ela impede que o tecido se encharque de suor e permite a passagem de ar, dessa forma, mantém o corpo aquecido em uma temperatura saudável, evitando problemas como a hipotermia.

Além de tudo isso, ainda é confortável e maleável, permitindo que o pescador se movimente livremente durante toda a prática esportiva.

Máscara

O próximo item importante da lista é a máscara de pesca, que cobre e protege a região da boca, pescoço e nuca contra os raios solares. Também é feita de microfibra, assim como a camisa, facilitando a respiração do pescador.

Boné

Por fim, para completar o kit, você precisará de um bom boné ou chapéu. Esse item cobre o couro cabeludo, evitando o contato da radiação ultravioleta e, ao mesmo tempo, faz sombra na região da fronte, o que dá uma melhor visão da água e também dos equipamentos.

Como escolher um kit de camisa de pesca?

Chegou a hora de escolher seu kit! Na Quisty, esses combos são compostos basicamente desses três itens que citamos (camisa, máscara e boné/chapéu), podendo ter algumas variações como o tipo da manga, o ano da coleção e as estampas.

E por falar em estampas, a loja tem uma infinidade de modelos, com diferentes cores, desenhos, bordados e muito mais! Confira alguns dos principais abaixo!

Super Combo Pro Elite Dourado

O dourado é um dos principais peixes da fauna brasileira, e é considerado por todos o verdadeiro rei dos rios por sua linda aparência, e também pela dificuldade de fisgá-lo.

Esse combo, que é um dos favoritos entre os pescadores, apresenta uma ilustração estilizada do douradão. Você ainda pode personalizar com várias opções de cores, como azul, verde, rosa e laranja.

Super Combo Pro Elite Dourado
kit camisa de pesca

Super Combo Raglan Tucunaré Kid Ocelos

Feitos em conjunto com o pescador e ilustrador Kid Ocelos, do programa Na Pegada do Fly, esse kit traz um visual camuflado, porém com padrões inspirados em alguns peixes como tucunaré, black bass e pintado.

Super Combo Raglan Tucunaré Kid Ocelos
kit camisa de pesca

Super Combo Pro Elite Black

Outra opção são os kits Pro Elite Black. As estampas trazem ilustrações de peixes famosos entre os pescadores, como tilápia, traíra, tucunaré e piapara. Para quem prefere uma versão sem estampa, também é possível adquirir o modelo inteiramente preto.

Super Combo Pro Elite Black
kit camisa de pesca

Combo VIP Pro Elite No Fishing No Life

A maioria dos kits de camisa de pesca acompanha boné por ser uma opção de proteção para a cabeça muito comum entre os pescadores. Porém, para aqueles que preferem pescar de chapéu, a Quisty oferece o Combo VIP.

Há várias estampas, e uma das favoritas é a No Fishing No Life (sem pescaria, sem vida), que traz desenhos de caveiras tanto no peito quanto na máscara e as mangas camufladas.

kit camisa de pesca
kit camisa de pesca

Super Combo Pro Elite Feminina

Esse kit foi feito pela Quisty em homenagem às mulheres pescadoras, que são cada vez mais comuns. Inclui estampas exclusivas, além de um lindo boné em alto relevo. 

Super Combo Pro Elite Feminina
kit camisa de pesca

Todos esses modelos que citamos acima são feitos em tecido dry fit, uma fibra tecnológica muito confortável que auxilia no controle da temperatura corporal. Além disso, as peças possuem fator de proteção UV 50+, que garante uma pesca segura durante horas.

Já escolheu seu kit de camisa de pesca? Clique no banner abaixo para conferir essas e outras opções disponíveis no site da Quisty!

kit camisa de pesca