Apesar de muitos homens preferirem ficar mais à vontade na hora do treino, é fundamental entender que a escolha das roupas pode provocar uma mudança sensível na sua performance.

Vestimentas inadequadas podem impedir a fluidez dos movimentos e atrapalhar a execução dos exercícios, o que naturalmente é contra indicado para aqueles que estão em busca do seu desenvolvimento corporal.

A melhor roupa para malhar é ainda um pequeno ponto de discussão entre algumas pessoas, mas hoje nós tentaremos desmistificar esse tabu. Ficou interessado para saber mais a respeito? Continue a sua leitura!

O tecido ideal para atividade física

Os tecidos tecnológicos, apesar de não serem mais novidade, ainda são muito importantes na hora da escolha da sua roupa.

O Dry-Fit, por exemplo, é uma das melhores escolhas que um atleta pode fazer para aumentar o seu conforto durante uma atividade, uma vez que esse tecido afasta o suor da pele para ajudar o atleta a se manter seco e mais confortável.

Fora esse benefício, ainda há a rapidez em que esse tecido seca, o que é outro ponto positivo para pessoas que realizam atividades de longa duração. Além dessa famosa opção, ainda existem outros tipos de tecidos que ajudam em situações específicas.

Entre eles nós podemos citar o Storm-Fit que visa auxiliar o atleta em dias chuvosos, o Therma-Fit que ajuda a esquentar o corpo em climas mais frios e os mais variados modelos que variam de fabricante para fabricante, que também têm aplicabilidade exata.

O ideal é que você consiga escolher uma peça de roupa que sirva para a sua realidade. Se você treina somente em academia ou em locais cobertos, roupas Dry-Fit já podem ser o suficiente.

Leve em consideração que se você costuma treinar ao ar livre e em regiões muito quentes, existem tecidos com proteção UV que são excelentes para essas atividades.

No fundo, a escolha depende do seu perfil e da sua necessidade em especial — opte pelo que for mais funcional para você.

Atenção ao tamanho e ao caimento da roupa

O tamanho da roupa não só é importante para a parte estética como também para a execução dos seus exercícios dentro da academia.

Uma camiseta muito grande, por exemplo, pode atrapalhar a realização de movimentos mais complexos, principalmente se eles precisarem de duas ou mais articulações para serem efetuados.

De forma semelhante, uma camiseta muito apertada também pode impedir que você consiga estender todo o seu braço ou realizar qualquer movimento que necessite de uma amplitude maior. O mesmo vale para os shorts (ou bermudas) e calças que são utilizadas.

O ideal é que você escolha uma vestimenta de tamanho adequado, sem que nenhum tecido fique sobrando ou faltando. Não se esqueça de que o caimento da roupa também pode provocar uma diferença negativa no seu treino, principalmente se a peça de vestimenta for muito grande.

Roupas demasiadamente largas podem ajudar a esconder a sua forma de execução de um exercício, o que pode ser prejudicial para você e para o seu instrutor. Não precisamos nem citar que essa prática pode levar a lesões futuras, não é mesmo?

A melhor roupa para malhar é a que você se sente confortável

Por fim, nós devemos mencionar que a melhor roupa que você pode utilizar é aquela que se encaixa no seu corpo. Usando como guia todos os pontos que citamos, você conseguirá encontrar modelos que se enquadram no seu estilo e ao mesmo tempo se enquadram em uma boa funcionalidade para o seu treino.

Lembre-se que a estrutura corporal varia de pessoa para pessoa, e o ideal é que você procure provar as roupas de sua escolha antes de comprá-las. Se possível, realize alguns movimentos para se certificar de que você se sente “livre” com a peça escolhida.

E falando em peça, você deve ter em suas mãos boas camisetas, bermudas, calças e, até mesmo, moletons para que você esteja pronto para qualquer situação.

Agora que você conseguiu entender como escolher a melhor roupa para malhar, curta a nossa página no Facebook e acompanhe nossas atualizações!