Não existe nada melhor no mundo do que juntar a família e ir direto para uma pescaria. Só que nem todo mundo de casa é tão apaixonado pelo esporte e, com isso, você precisa dar uma inovada nas modalidades de pesca de vez em quando.

Para escolher bem a modalidade que vai agradar a todos de casa é preciso pensar em uma série de fatores: risco, segurança, dificuldade, tempo e muitos outros que vão interferir diretamente na diversão de cada um de vocês.

Confira abaixo 4 modalidades de pesca que foram feitas sob medida para você e sua família se divertirem muito em um passeio para lá de alegre e animado.

1. Fly como uma das principais modalidades de pesca

O Fly é uma pesca bem simples, divertida e fresca, ainda mais em tempos de calor forte, como o vivido por todos os brasileiros nos últimos anos. Esse estilo de pesca pode ser feito até por iniciantes, o que vai fazer com que sua família se divirta mais ainda.

Você vai usar uma vara bem comprida e bastante flexível. Junto dela vai uma linha bem grossa e também comprida. As iscas são feitas artesanalmente com materiais de plástico que imitam os animais usados normalmente para este fim.

Você joga a vara com a corda como se fosse um chicote e espera para que os peixes comecem a atacar a sua isca. A criançada vai adorar a brincadeira!

2. Pesca de barranco para fortalecer a tradição

Claro que não poderia faltar nesta lista a conhecida pesca de barranco, a mais famosa e utilizada em toda história da cultura pesqueira do Brasil. É aquela tradicional em que o pescador joga a linha e espera o peixe fisgar.

Esse tipo de pesca é muito comum em rios de águas calmas e nos famosos Pesque & Pague. Uma atração para durar a tarde inteira com a família toda se divertindo. É para tirar aqueles dias em quem ninguém quer saber de horário ou tem compromisso. A única obrigação é pescar o maior peixe de todos com muita alegria e satisfação.

3. Pesca de praia para misturar o útil ao agradável

A pesca de praia é uma das modalidades de pesca que mais vai divertir a sua família, isso porque além da pescaria em si todo mundo vai poder curtir um belo mar e se jogar dentro dele também. Essa opção é ideal para aquela família que não gosta muito de pescaria, mas se unir o hobby de um com a praia dos outros, é claro que vai dar festa.

Normalmente este tipo de pesca exige que você use uma linha muito comprida e fina para não espantar os peixes. As ondas vão ajudar o caminho da sua isca pelo fundo do mar, o que vai facilitar a captura dos animais. É uma experiência deliciosa e que você vai adorar passar em família e repetir a dose por outras vezes.

4. Corrico para quem gosta de mais aventura

Além das pescas mais tradicionais ditas por aqui, existe também o corrico, uma modalidade mais aventureira, que seus filhos vão adorar praticar com você. Isso porque o grupo vai para o meio do rio com o barco em movimento, e isso já traz toda a diversão que os pequenos querem ter.

A isca com a vara é solta nas águas e o barco deve circular lentamente pelo rio. A movimentação causada pelo barco faz com que os peixes tenham a impressão de que a isca está viva, o que vai facilitar muito o seu trabalho.

Agora que você já sabe tudo sobre modalidades de pesca para se divertir com sua família, é hora de conhecer mais sobre outros assuntos de pescaria. Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades desse esporte alegre e estimulante!