Convidamos o Campeão do Torneio O MAIOR DOURADO DO BRASIL, Wellinton Bruno Jorge de Melo, 28 anos, de Fatima do Sul-MS, para um bate papo descontraído sobre pesca, veja como foi!

 

01 – Desde quando você pesca e porque começou a pescar?

Comecei a pescar com meu pai, ainda pequeno, quando morávamos na cidade de Teodoro Sampaio-SP, mas me distanciei um pouco do esporte quando nos mudamos para o MS. Somente em 2015 voltei à atividade, muito graças ao incentivo de um primo que pratica a pesca esportiva de Dourado.

02 – O que a pesca representa na sua vida?

Hoje em dia é mais que um hobby, tornou-se um estilo de vida. Sou apaixonado pelo esporte, em especial pela pesca de Dourado, modalidade que sou mais experiente e que é muito comum na minha região.

03 – Qual peixe lhe proporcionou uma batalha inesquecível?

Sem dúvida, o Dourado é o peixe que mais me proporcionou batalhas inesquecíveis, por ser difícil de fisgar, devido à sua cabeça óssea, muito difícil de penetrar a garatéia. Além disso, ele escapa fácil com seus saltos acrobáticos, não é a toa que ganhou o apelido de “Rei do Rio”.

04 – Como foi a experiência de ser campeão do Torneio de Pesca O Maior Dourado do Brasil?

Tive o prazer de fisgar um exemplar de 90,5 cm (no meio da cauda), que pesava cerca de 15kg, uma fêmea já cheia de ovos, que me proporcionou esse título. Foi uma briga muito boa, pois seu peso era enorme, além de ser um exemplar que não se entregava de jeito nenhum. Eu tinha certeza que aquele Dourado poderia me dar o título, por isso me empenhei muito. Foi uma realização e tanto.

05 – Na sua opinião, qual é importância de usar uma roupa adequada para a Pesca?

Usar uma camisa adequada e com proteção UV é essencial para a prática do esporte. Além de evitar vários problemas, como queimaduras por conta do sol forte, ajuda na flexibilidade e até mesmo faz com que você saia da pesca completamente limpo. Eu tive o prazer de usar as camisas da #QuistySports durante o torneio. A vestimenta é ótima, confortável, sem falar na qualidade do tecido. Super recomendo!

06 – Quais são os seus conselhos para quem está começando na Pesca Esportiva ?

O ponto principal é ter sempre consciência de preservar nossos rios, represas e lagos, e de devolver o peixe à água em perfeitas condições de sobrevivência, assim contribuindo para a reprodução da espécie e continuidade da Pesca Esportiva. O objetivo é a pratica do esporte, a emoção da fisgada e a maravilha da batalha com exemplares gigantes. Só com a preservação teremos isso no futuro. Os peixes só vão para casa nas imagens e vídeos. Peixe vivo vale mais!

Instagram: @brunojorge1 (http://instagram.com/brunojorge1)