Você está saindo de férias e decidiu pescar fora do Brasil? Saiba que você não está sozinho nessa! O turismo ecológico, que prioriza a natureza e foge dos grandes centros urbanos, está em alta. Devido à rotina corrida, é comum que haja um grande número de pessoas interessadas em curtir as férias em um lugar mais tranquilo, ao ar livre, e praticando esportes.

Em meio às tantas opções de destino, entretanto, fica difícil decidir qual será a melhor escolha, certo? Para ajudar nessa missão criamos este post! Nele, mostraremos alguns dos principais destinos para pescar fora do Brasil e aproveitar muito a viagem.

Quer saber quais são eles? Então continue acompanhando!

Bahamas

As Bahamas é um país caribenho famoso entre os pescadores pelos grandes peixes encontrados por lá. Existem muitos barcos privados que fazem excursões de pesca ou alugam diretamente para grupos, o que pode tornar o passeio mais fácil.

As principais espécies encontradas nas Bahamas são Atum, Marlin, Mahi-mahi e Sailfish. Os melhores pescadores do mundo costumam viajar para o país para tentar capturar os peixes grandes e fazerem a famosa foto com eles nos barcos. Quem sabe essa foto não pode ser sua?

Costa Rica

A Costa Rica é um país lindo, cheio de natureza e uma energia contagiante. No destino, é possível pescar em suas duas costas (Atlântico e Pacífico), aproveitando as diferentes espécies de peixes encontradas em cada uma delas.

Enquanto no Pacífico as principais espécies são o atum, dourado, Marlin, Pargo, Roosterfish e Wahoo; no lado do Atlântico é possível encontrar peixes como o Robalo e o Tarpão, além de curtir o mar do caribe.

Argentina

O principal local de pesca na Argentina é o Rio Paraná, que abriga espécies como surubins, dourados, pintados, cacharas e Jaús. A região localizada entre Corrientes e Posadas é uma das melhores para a pesca esportiva.

Nesse local, é possível encontrar diversas pousadas familiares, que estão prontas para receber pescadores e oferecer muitas dicas sobre a pesca local. Além disso, nessa região, é possível pescar durante o ano todo.

Panamá

O Panamá é banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico, sendo a segunda a melhor opção para a pesca. Isso porque o Pacífico conta com praias rochosas, o que atrai muitos cardumes de espécies variadas como Marlin-negro, Marlin-azul, Atum-amarelo e Wahoo.

Diversos resorts fazem pacote para pesca esportiva no Panamá, inclusive com acesso a parques como o Arquipélago da Ilha de Coíba, que agrega inúmeras espécies diferentes de peixes. Vale a pena se informar sobre o local para aproveitar muito!

Noruega

Um pouco mais afastado que os outros destinos, a Noruega é um país que tem a pesca como seu estilo de vida. Contemplada com muitos rios e lagos, é possível encontrar neles Trutas selvagens, Lúcios, Peixe-sombra, Salmão, Lavarets e muito mais!

Além disso, o mar de água salgada também abriga muitas espécies, como Bacalhau, Donzelas, Polacas, Solhas europeias, Hadoques, etc. São mais de 100 mil quilômetros de costa a ser explorado em meio a muita natureza. Ah, e se você quer aproveitar a luz solar, viaje durante o verão e curta o sol da meia-noite,

Pescar fora do Brasil proporciona experiências para todos os gostos. Entretanto, é importante lembrar que as leis locais devem sempre ser conhecidas e respeitadas. Afinal, ninguém quer estragar o passeio, certo?

E então, está esperando o que para arrumar os seus equipamentos e escolher um destino para pescar fora do Brasil agora mesmo? Ah, e que tal levar acompanhantes nessa aventura? Compartilhe o post em suas redes sociais e faça com que seus amigos também conheçam os diferentes destinos para pescar fora do Brasil!