Se você tem um amigo ou familiar que gosta de pesca, sabe que esse esporte vai muito além de um passatempo ou diversão: trata-se de uma verdadeira paixão, e que está em constante aperfeiçoamento.

Pensando nisso, há uma grande variedade de opções de presentes para pescador. Desde equipamentos e utensílios até roupas e acessórios, a dica é escolher itens que possam ser utilizados na prática esportiva para melhorar os resultados. 

Se você está procurando dicas de presente para pescador, hoje é seu dia de sorte! Abaixo, listamos 10 ótimas opções que seu camarada vai adorar!

1. Chapéu/boné

Começando por um item essencial entre praticantes de pesca esportiva. É bem difícil encontrar um pescador sem proteção para a cabeça, já que a região fica em contato direto com a radiação do Sol e pode sofrer queimaduras durante o dia.

Por isso, os chapéus e bonés são ótimos presentes para pescador. Além de contribuir para um visual mais bacana, podem proteger a pele e os olhos durante o dia todo, proporcionando uma pescaria mais segura. O recomendado é optar por itens que sejam feitos em tecidos confortáveis e que ofereçam proteção contra os raios ultravioleta.

Uma dica na hora de escolher o modelo é basear-se nas preferências da pessoa que ganhará o presente. Caso o pescador pesque em regiões em que há muito sol, escolha um chapéu com aba maior, que ofereça mais proteção. 

presentes para pescador
presentes para pescador

2. Mochila impermeável

Eventualmente, é preciso levar para a pescaria alguns pertences, como carteira, celular e, dependendo da ocasião, uma troca de roupas limpas e secas. Porém, como fazer isso de maneira segura em um esporte aquático?

A resposta é: com uma mochila impermeável. Esse tipo de utensílio é feito de tecidos que não permitem a passagem de água para o seu interior, e possuem fechaduras reforçadas. Dessa forma, o pescador pode ficar despreocupado.

Se a pessoa que você irá presentear ainda não possui uma dessas, é uma excelente opção!

presentes para pescador
A mochila impermeável serve como proteção aos pertences do pescador.

3. Isca artificial

As iscas não são um consenso entre os pescadores: alguns são linguiceiros e preferem as naturais, porém há também os iscólatras, que não abrem mão das artificiais, com tamanhos, cores e barbelas diferentes.

Se esse é o caso do seu amigo ou familiar, que tal lhe dar uma isca artificial? Provavelmente, ele irá gostar muito, e ainda vai utilizá-la para capturar uns bons brutos. A dica, nesse caso, é se informar sobre o tipo de pesca e os peixes que a pessoa presenteada pratica antes de comprar o mimo.

4. Equipamentos de pesca

Além da mochila e das iscas, há uma série de outros equipamentos de pesca que podem servir como bons presentes criativos para pescador, como carretilhas e molinetes, anzóis, linhas e varas.  

A única ressalva, nesse caso, é que esses tipos de itens costumam ser algo muito específico para cada pescador. Evite comprar se você não sabe do que a pessoa gosta, ou ela acabará não usando. 

5. Maleta

Muitos pescadores utilizam maletas organizadoras para se preparar para a prática. Dessa forma, é possível separar os equipamentos de acordo com o tamanho, tipo e função, e poupar tempo e trabalho na hora de capturar os peixes.

Se optar por esse presente, a dica é escolher um item que tenha um bom número de divisórias para que o pescador possa organizar todos os seus pertences. Para quem gosta de pescar com iscas naturais, uma opção é dar uma maleta térmica, que conserve-as por mais tempo. 

6. Óculos polarizados

Outro apetrecho muito utilizado por praticantes da pesca esportiva é o óculos polarizado. Esse item tem lentes que diminuem o reflexo da luminosidade na água e protegem os olhos dos raios ultravioletas. 

Trata-se de um dos melhores presentes para pescadores, já que tem alta durabilidade, podendo acompanhá-los durante muitas jornadas. 

presentes para pescador
O óculos polarizado é responsável pela proteção da vista do pescador.

Lembre-se de optar por um modelo que combine com o estilo do seu amigo, pois, como qualquer outra roupa de pescaria, serve tanto por sua funcionalidade quanto para dar um tapa no visual.

7. Camisa de pesca

Todo pescador sabe que, sem sua camisa de pesca, a missão de fisgar seus peixes pode ser um trabalho árduo. Esse item equivale à sua armadura, que deve ser vestida todos os dias antes de uma pescaria.

Se você não sabe o que dar de presente para um pescador, esse pode ser o item certo! Na hora da escolha, opte por camisas feitas de tecidos confortáveis, como dry fit, que auxilia no controle da temperatura corporal e é flexível, permitindo a movimentação.

Além disso, escolha itens que tenha proteção contra os raios ultravioleta para evitar queimaduras, insolação e outros problemas que a radiação solar pode causar na pele. O recomendado é que o fator seja UV+50, que oferece proteção durante muitas horas. 

presentes para pescador
presentes para pescador

8. Máscara de pesca

Outro item comum entre muitos pescadores e que pode ser um ótimo presente é a máscara de pesca. Ela protege a região da face, pescoço e nuca da radiação solar, além de evitar mosquitos e insetos, que podem atrapalhar a pescaria.

Geralmente, são muito similares às camisas, feitas em tecidos dry fit e com proteção contra os raios ultravioleta.

9. Jaqueta de pesca

Todo dia é dia de pescaria, até mesmo os mais frios. Por isso, se você está procurando por presentes para pescadores que moram ou praticam o esporte em regiões de clima mais ameno, uma ótima dica é dar uma jaqueta. 

Os modelos tipo capa de chuva para pesca estão entre os favoritos, pois, além de aquecerem o corpo, também são impermeáveis, impedindo que a roupa se encharque durante a prática. 

presentes para pescador
presentes para pescador

10. Combos de pesca

Finalizando a lista com este que é provavelmente um dos melhores presentes para pescadores. Os combos de pesca são destinados a quem quer se proteger por completo, da cabeça ao tronco. 

No site da Quisty, você encontra os Super Combos da Quisty, que acompanham boné, máscara e camisa de pesca. As estampas são exclusivas, e ainda é possível personalizar a roupa incluindo seu nome e o de sua equipe, sem nenhum custo adicional. 

Clique no banner abaixo para conferir essas e muitas outras opções de presentes para pescador no nosso site! 

presentes para pescador