Não é novidade que São Paulo é uma cidade com uma enorme riqueza de locais para quem curte praticar a pesca esportiva. São várias as opções para você conhecer e levar a família em um fim de semana, feriado ou férias. Um bom exemplo é o Pesqueiro Anhanguera, que tem o grande atrativo de ser localizado bem próximo à capital.

Também ser chamado de Pesqueiro Novo Anhanguera, o local já tem alguns anos de funcionamento e um bom histórico de pescarias. Para quem mora na grande São Paulo ou nas cidades vizinhas, é uma boa opção, assim como o Pesqueiro Taquari e outros da região.

Quer saber mais informações sobre o local, bem como conhecer os peixes e atrativos que ele oferece? Continue a leitura para conferir o conteúdo que preparamos!

Como faço para chegar no Pesqueiro?

O Pesqueiro Novo Anhanguera está localizado bem próximo à capital de São Paulo. Ele fica na Estrada de Pirapora, n° 01, no Jardim Jaraguá. Para chegar até ele, basta sair da Marginal Tietê por meio da Rodovia Anhanguera. Após percorrer cerca de 25 quilômetros, você encontrará o estabelecimento.

Quais são os principais atrativos que o lugar oferece?

Para quem busca por um pesqueiro que não seja distante da capital de São Paulo, o Anhanguera é uma excelente opção. Ele conta com dois lagos pequenos, sendo um local bem tranquilo e ideal para quem deseja passar uma manhã e tarde sossegadas enquanto pesca.

O local conta com um bom atendimento aos clientes, uma lanchonete com porções e lanches para consumir ao longo do dia, limpeza de peixes, loja de pesca, sistema “pesque e leve” por quilo ou “pesque e solte” para a pesca esportiva. Só é importante lembrar de se preparar bem para essa atividade utilizando boné e roupas adequadas.

Quais são os tipos de peixes que consigo pescar lá?

Esse local conta com uma grande variedade de peixes saudáveis. Ao pescar lá, você pode encontrar espécies como: cachapira, tilápia, tambacu, dourado, carpa capim, pacu, pintado, cachara, carpa espelho, pirara, curimbatá, carpa húngara, pincachara e muitos outros.

Como é o funcionamento do Pesqueiro Anhanguera?

O pesqueiro funciona todos os dias da semana, incluindo feriados. Porém, ele está disponível apenas para a atividade diurna, visto que abre às 7 horas da manhã e fecha às 19. O valor da entrada é de 80 reais por pessoa (adulto ou criança) das 7 às 17, contudo, o local permite uma pesca estendida até as 19 horas por mais 15 reais.

O estabelecimento não permite o uso de miçanga, cevadeira ou qualquer outro equipamento semelhante. Além disso, é proibido entrar com comidas, caixa térmica ou mais de três equipamentos por pescador.

Com a variedade de opções, vale a pena pesquisar mais a respeito do Pesqueiro Anhanguera antes de se planejar para conhecer o local. Dessa forma, é possível ter certeza de que essa opção será vantajosa para você praticar a pesca esportiva. Além disso, poderá compará-la com os outros lugares da região de São Paulo.

Gostou de conhecer mais informações sobre esse pesqueiro? Aproveite para nos seguir nas redes sociais para conferir mais dicas! Estamos no FacebookInstagramYouTube e Twitter.