O Pantanal é um dos biomas mais procurados por pescadores esportivos por sua rica fauna. Estima-se que cerca de 260 espécies de peixes podem ser encontradas nos rios da região. 

Entretanto, sem utilizar as melhores roupas para pescaria no Pantanal, o pescador pode acabar batendo fofo. A temperatura, que varia entre os 40º e 0º e a alta quantidade de mosquitos são alguns dos fatores que podem atrapalhar o pescador que não se vestir corretamente. 

Para auxiliar os pescadores esportivos nessa missão, preparamos um post com as melhores peças de roupa da Quisty para pesca no Pantanal. Leia até o final para descobrir quais são e seus principais benefícios! 

Camisas para pesca no Pantanal

Vamos começar falando sobre as camisas. São parte essencial da vestimenta para proteger o tronco e os braços do pescador, que ficam mais expostos ao sol e outras condições.

O primeiro fator importante a se levar em conta em uma boa camisa para pesca é o tecido. Ao utilizar roupas comuns, feitas de algodão ou malha, o corpo do pescador pode se esfriar muito rapidamente, causando calafrios e hipotermia.

Além disso, esses tecidos também são desconfortáveis e limitam os movimentos, tornando-os inadequados para qualquer prática esportiva.

Para uma aventura como pescar no Pantanal, é recomendado que sejam utilizadas roupas dry fit. Esse tecido sintético auxilia no controle da temperatura corporal, impedindo que fique encharcado de suor ou perca calor com facilidade.

São roupas leves, confortáveis e flexíveis, permitindo que o pescador faça arremessos livremente e se movimente enquanto fisga brutos como dourado do rio, pintado e traíra.

Outro fator imprescindível é a proteção contra os raios de Sol. A exposição por muito tempo pode causar queimaduras graves na pele e, com isso, sintomas como dores de cabeça, tontura e crises epiléticas.

As camisas da Quisty têm fator de proteção UV +50. Isso significa que a pele tem que ficar exposta 50 vezes mais tempo que o comum para que seja afetada pela radiação do Sol, tornando as queimaduras quase impossíveis.

Por fim, é importante que as camisas sejam justas na gola e nos pulsos para evitar a entrada de bichinhos. Muitos pescadores creem que isso não é importante, mas vale lembrar que a fauna do Pantanal é vasta, e há espécies de insetos diferentes cuja picada pode ser dolorida ou até transmitir doenças.

As camisas da Quisty estão disponíveis em diversas estampas e podem ser personalizadas com seu nome e o nome de sua equipe de pescaria.

Máscaras para pesca no Pantanal

Para melhorar ainda mais seu desempenho, é recomendada a utilização de máscaras. Esses itens cobrem desde as orelhas e a boca até a região do pescoço, impedindo a passagem de sol e insetos.

Combinadas ao uso de óculos de sol e boné, as máscaras mantêm toda a região da cabeça (que é a mais afetada pelo sol) protegida. A Quisty oferece diversos modelos de máscaras feitas do mesmo tecido que as camisas e, por isso, oferecem a mesma proteção. 

Bonés para pesca no Pantanal

A cabeça é a parte do corpo mais exposta ao Sol durante a pescaria. Enquanto o resto do corpo muda de posição, o couro cabeludo está o tempo todo recebendo radiação, o que pode causar queimaduras graves e insolação.

Por isso, para completar o combo e pescar despreocupado, escolha um boné de pesca com proteção UV +50. Na Quisty, você encontra diferentes modelos que contribuem para proteção e conforto do pescador.

Sem as roupas para pescaria no Pantanal adequadas, você pode ficar o passeio inteiro sem pegar nenhum peixe e ainda voltar para casa com queimaduras na pele e picadas de insetos.

Na Quisty, você encontra diversos modelos dos itens citados acima. Clique no banner abaixo para escolher seu favorito!