Para quem curte esse tipo de prática e deseja ter um kit de pescaria completo, o canivete para pesca é um utensílio que não pode faltar. Cada ferramenta (isca, anzol, faca, vara, carretilha, molinete e afins) tem sua função durante a execução dessa atividade de lazer, sendo que o canivete pode ter mais que apenas uma utilidade.

Isso significa que ter um canivete simples ou multifuncional é tão importante quanto comprar os utensílios mais básicos para pesca, afinal, você pode precisar cortar uma linha, tecido, abrir uma garrafa, entre outras funções, tudo depende do contexto e do local. E o melhor é que ele se fecha completamente, sem riscos de acidentes.

Quer saber o que considerar no momento de escolha do seu canivete? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você!

O que considerar na hora de escolher um canivete?

Os canivetes são objetos que apresentam uma enorme gama de opções e que se diferenciam em questão de tamanho, tipo e material da lâmina, funcionalidades, cores, formatos, entre outras características. Sendo assim, é importante conhecer alguns dos detalhes que fazem total diferença no uso. Confira!

Lâmina

A lâmina de um canivete é uma das partes mais importantes dele. Por isso, é essencial estar atento ao tipo de material dela, sendo que os melhores e mais recomendados são o aço damasco, carbono ou inoxidável. Evite comprar um que seja de outra matéria-prima, para que não corra o risco de ter uma qualidade inferior e vir a enferrujar em pouco tempo de uso.

Tamanho

O tamanho de um canivete costuma variar de cerca de 58 até 180 milímetros. Lembrando que nessa medida, geralmente, está incluso apenas o comprimento da lâmina, sem contar a empunhadura do utensílio.

Funcionalidades

Existem algumas questões importantes de serem avaliadas na hora da compra do seu canivete, para que atenda suas necessidades. Por exemplo, é interessante procurar opções com as seguintes funcionalidades:

  • faca básica para cortar linhas e outros objetos;

  • tesouras também para o corte;

  • régua para medir o tamanho do peixe pescado;

  • pinça para a remoção do anzol;

  • abertura automática para facilitar na hora do uso;

  • cabo antideslizante para dar firmeza ao segurar o canivete

  • travas framelock e linerlock para evitar acidentes.

Onde e como comprar canivete para pesca?

Atualmente, as lojas online estão se tornando cada vez mais vantajosas para a compra de diversas ferramentas que complementam a pesca. No caso do canivete, é possível encontrar mais variedades desse objeto a fim de escolher o ideal para você e, o melhor, com um preço acessível e sem ter que sair de casa.

Para garantir uma boa compra, opte sempre por sites especializados em itens para pesca e que garantam 100% de segurança no pedido. Vale também ler atentamente a descrição dos produtos para conferir se está alinhado ao que você deseja.

Sendo assim, não deixe de dar uma pesquisada nas opções de canivete para pesca para encontrar um que seja bom e adequado para utilizar nessas situações. Dessa forma, seu kit de equipamentos ficará mais completo e os momentos de lazer podem ficar ainda melhores.

Gostou de saber um pouco mais sobre a escolha de um canivete ideal? Venha conferir as opções de produtos que temos para auxiliar e complementar a sua pescaria!