Você certamente o conhece das fotos aqui do nosso Instagram, mas talvez ainda não conheça sua história. Por isso, convidamos o pescador Alan Almeida, 26 anos, de Santo André, para um bate papo sobre pesca esportiva e sobre o peixe que mais marcou a sua vida, veja como foi!

 

01 – Desde quando você pesca e porque começou a pescar?

Pesco desde pequeno, comecei na represa. Meu pai sempre gostou de pescar e me levava junto.


02 – Qual você considera “o peixe”?

O peixe, pra mim, é a Pirarara! Briga demais, tem muita força, além de ser um peixe muito inteligente. Pra tirar da água, tem que trabalhar muito bem.

03 – Onde você mais gosta de pescar e por quê?

Em pesqueiros, pelos cuidados com os peixes e as variedades.

04 – Qual foi sua batalha inesquecível?

O primeiro tamba panela que peguei levei uns 20 minutos pra tirar da água. Com um anzol minúsculo (risos), um panela de 20 kilos!

05 – Na sua opinião, qual é a principal qualidade da Pesca Esportiva?

A pesca esportiva tem como qualidade o lazer para os amantes de pesca, podendo fisgar muitos exemplares , soltar e não machucar os peixes, sempre tendo em mente o cuidado necessário para manuseá-los.

06 – Quais são os seus conselhos para quem está começando na Pesca Esportiva ?

Cuidado que vicia! (risos) Pra quem está começando, a pesca é um esporte igual aos outros: nem todo dia é festa, tem dia do pescador e dia do peixe. O importante é não desistir e aproveitar o momento de descontração e lazer com pessoas que você gosta e que quer estar junto sempre.

Instagram: @alanrobson20 (http://instagram.com/alanrobson20)