Já diz o ditado que “filho de peixe, peixinho é”. Muitas crianças acompanham os pais em viagens de pescaria e, desde pequenos, são apresentados a equipamentos, técnicas, iscas e espécies.

Porém, assim como os pais, os pequenos precisam de proteção. A escolha de roupa de pesca infantil é essencial para que eles não sofram queimaduras, picadas de inseto e tenham um dia confortável, aprendendo a pescar ao lado da família.

A seguir, sugerimos 8 opções de roupas de pesca para crianças que ajudarão a curtir a pescaria sem preocupações. Confira!

1. Camisa de pesca personalizada infantil

Se há um item que os pequenos pescadores devem ter é uma camisa de pesca. Essa peça de roupa é responsável por proteger o tronco e os braços das queimaduras de Sol que podem fazer muito mal às crianças.

Escolha modelos feitos de tecidos dry fit, um tipo de microfibra que permite a passagem de ar e auxilia na regulagem da temperatura corporal, ajuda a eliminar o suor e possibilita flexibilidade nos movimentos.

Outro fator importante é a proteção UV +50, especialmente porque a pele dos pequenos é mais frágil que a de adultos. Uma camisa com esse diferencial torna quase impossível a formação de queimaduras e outros problemas derivados como insolação, febre e náuseas.

As camisas da Quisty tem os punhos bem fechados, o que impossibilita a entrada de insetos e mosquitos, evitando que as crianças sejam picadas. Os tamanhos infantis vão desde o 2 ao 16.

No site, há muitos modelos disponíveis, e todos são muito divertidos. Que tal pedir para o seu filho escolher a estampa preferida?

2. Máscara de pesca

Para estender a proteção para o pescoço, orelhas e rosto, a utilização de máscara de pesca é essencial. Feita com o mesmo tecido das camisas, ela permite a circulação de ar e evita os prejuízos causados pelo Sol e por insetos.

As máscaras da Quisty combinam com os modelos de camisa, o que deve ser muito divertido para as crianças. São diversas estampas para formar um conjunto completo e deixar seu filho protegido.

3. Boné de pesca

Em uma pescaria de muitas horas, o Sol na cabeça pode causar, além de queimaduras, tonturas e náuseas. Para bloquear o calor, é necessário utilizar um boné com proteção fator UV +50.

Os bonés da Quisty são feitos de poliéster, tecido confortável, maleável e que permite a passagem de ar, ajudando a controlar a temperatura da cabeça.

4. Óculos de Sol

De acordo com uma reportagem da Revista Crescer, a visão das crianças ainda está em desenvolvimento, e por isso é preciso ter alguns cuidados a mais. Caso a luz solar atinja os olhos dos pequenos, mesmo que refletida na água, isso pode causar lesões irreparáveis nos olhos dos pequenos. Ao sair para pescar em locais com incidência de raios solares, vista-os pequenos com óculos de Sol.

Aliado ao boné e à máscara, esse item completará a proteção facial e tornará a região do rosto mais segura. Não se esqueça de escolher óculos com lentes de qualidade e que protejam contra os raios UV, ou o efeito pode ser contrário e ferir ainda mais a retina dos pequenos.

5. Agasalhos

A temperatura à beira da água costuma oscilar com mais frequência que em terra firme. As crianças sentem mais essa mudança, por isso leve agasalhos em sua pescaria. 

Mesmo que a previsão seja de calor, tenha à disposição blusas e calças quentes. O ideal é que essas peças sejam impermeáveis, pois, se as crianças se molharem, podem perder a temperatura corporal muito rapidamente e acabar se resfriando.

Bônus: Protetor solar e repelente

Esses itens não são roupas de pesca infantil, mas fazem parte da proteção necessária para um dia de pesca, especialmente para crianças. Mesmo com todos os itens citados, há áreas que ficam vulneráveis ao sol e a insetos, e é preciso tomar cuidado para que os filhos não se machuquem.

Por isso, tenha à mão um protetor solar com função de repelente. O fator de proteção deve ser ao menos 30. Dica: não passe o produto por baixo da camisa, pois, dependendo da composição, isso gera manchas. Aplique somente nas mãos e partes do rosto que não estiverem expostas ao Sol.

Preparado para levar os filhos para pescar? Não se esqueça de levar boas roupas de pesca infantil. Além disso, instrua os pequenos a não ficarem sozinhos perto da água e ajude a manipular os anzóis para que não se cortem.

Para conferir vestuário para pesca para você e seus filhos, acesse o site da Quisty! Há uma grande variedade de roupa de pesca infantil feminina e masculina, com estampas e tamanhos sortidos e personalizáveis: você pode colocar seu nome e o nome dos filhos na parte de trás sem nenhum custo adicional. Clique no banner abaixo e descubra!