Para realizar uma boa atividade, não basta ter equipamentos e iscas boas. É claro que tudo isso impacta diretamente nos resultados, contudo, é preciso ter também uma roupa e boné para pesca a fim de que você tenha mais conforto durante esse momento — sem falar nos problemas que esses dois itens podem evitar para o seu futuro.

Veja bem, o boné é um acessório que, além de ser bonito, ajuda a proteger a sua cabeça e o rosto dos raios solares ao longo do dia de pesca. Para garantir esse efeito, o ideal é que ele seja feito de um material apropriado e que apresente a proteção UV. Essa é uma forma de evitar se queimar e desenvolver problemas de pele ao longo dos anos.

Quer saber como escolher um boné adequado para usar durante a pesca esportiva? Continue acompanhando a leitura para conferir o conteúdo que preparamos para você!

Escolha um tamanho adequado

O tamanho do boné é um detalhe essencial para um bom uso desse acessório. Ele deve sempre caber confortavelmente na sua cabeça para que não incomode ou atrapalhe e, é claro, cumpra sua função de proteção.

Por isso, na hora da compra, não deixe de verificar o tamanho da abertura do boné, para garantir que se encaixará perfeitamente em você. Dê preferência para os que apresentem a opção de ajuste atrás com botão ou velcro. 

Fique de olho no tamanho da aba

A aba é uma parte muito importante do boné, uma vez que ela oferece proteção para a área dos olhos e o rosto. Visto isso, o ideal é escolher uma que tenha um tamanho razoável para que o sol não incomode sua pele e olhos ao longo do dia de pesca esportiva

Lembre-se também de que não adianta investir nesse acessório e utilizá-lo virado para trás. A aba sempre deve ser posicionada para frente, em cima dos olhos, para ser capaz de tampar a luz do sol.

Opte pelo tipo de aba que mais agrada a você

Apesar de a aba curvada proteger bem a área dos olhos, o boné com a aba reta também cumpre essa função. Por isso, a escolha deve variar de acordo com o que é mais confortável para usar e agradar a você.

O uso da aba reta tem se popularizado muito nos últimos anos e fica bem com qualquer formato de rosto. Já a curvada é mais clássica, um dos primeiros modelos do mercado, e nunca deixa de estar em alta.

Escolha uma boa cor e uma boa estampa

A cor do boné é outro detalhe importante na hora da escolha. Recomendamos optar por modelos mais neutros para combiná-los facilmente com o restante da roupa. Uma alternativa é investir em kits com camisa, boné e máscara com proteção solar e estampa do seu gosto.

Portanto, vale usar o boné para pesca nos momentos da atividade diurna a fim de aproveitar as vantagens dele. Para adquirir esse acessório, uma dica é procurar lojas virtuais na internet para encontrar mais opções e modelos sem precisar sair de casa.

Gostou de saber mais sobre a importância do boné e como escolher um? Não deixe de conferir as opções de produtos que nós, da Quisty, temos para tornar o seu momento de pesca ainda melhor!

Banner-Blog-Dourado-do-Rio