Assim como todo esporte, atingir a primeira colocação exige muita dedicação e treino. São horas de prática e de preparo para poder estar entre os melhores, e no torneio de pesca esportiva não é nada diferente.

Neste post falaremos sobre algumas dicas que podem ser determinantes para que você fique em primeiro lugar no torneio de pesca esportiva! Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura!

Verifique o seu equipamento

Antes de tudo, é preciso verificar todo o seu equipamento. Afinal de contas, estima-se que pelo menos metades dos erros de uma boa pescaria podem ser eliminados com essa verificação.

Observe se a forma de prender a isca está correta, se os nós estão bem firmes e não se esqueça de fazer uma pequena avaliação do seu molinete.

Também não se esqueça de verificar se o seu anzol está bem afiado e se está em boas condições para uma pescaria de alto nível.

Como dica bônus, não esqueça de proteger o seu equipamento até o momento da pescaria! Trepidações e outros solavancos da embarcação podem arranhar ou danificar seus itens preciosos.

Escolha o tipo de anzol correto

Seguindo a verificação do seu equipamento, não se esqueça de utilizar o tipo de anzol correto.

Como recomendação básica, escolha anzóis com espessuras mais finas para peixes que possuem boca frágil e anzóis com espessuras maiores para pescar peixes mais robustos (como as carpas).

Não se esqueça de que a cor e a conservação desse item é fundamental para uma boa pescaria. Por fim, atente-se quanto à utilização de anzóis com ou sem farpas.

Na pesca esportiva, normalmente o anzol com farpa não é utilizado. A razão principal para isso é que esse tipo de anzol não machuca o peixe fisgado.

Aprofunde o seu conhecimento

Um bom pescador deve saber bastante sobre a área em que está pescando e quais são os hábitos dos animais que ele deseja fisgar.

Todo esse reconhecimento faz a diferença na hora do seu torneio, e essa preparação pode ser a diferença entre o primeiro e o segundo lugar.

Portanto, não esqueça de estudar as melhores técnicas e as melhores iscas para conseguir fisgar aquele peixe que levará você à vitória!

Esteja preparado para pescar peixes grandes

Para pescar peixes grandes é necessário ter muita técnica e prática. A recomendação é que você treine regularmente e avalie o seu “treino” com honestidade.

Onde você tem dificuldade? Na força física? Na técnica? Existe algum componente que está deixando você na mão? Uma linha arrebentou? Você está lançando sua linha da forma correta? E o anzol e a fisgada, estão surtindo efeito de imediato?

Esses são alguns dos questionamentos que servem como parâmetro para você avaliar o seu rendimento geral.

Não se esqueça que é necessário um aprendizado contínuo para atingir grandes colocações — e que a frustração faz parte do processo!

Escolha bem o local da sua pescaria

Como última dica, não se esqueça de escolher bem o local da sua pescaria. Uma boa escolha é realizada quando você tem um conhecimento aprofundado do que você pretende pescar (como citamos anteriormente).

Observe as aves aquáticas — normalmente elas são um grande sinal de peixe no local — e a área em que você está fazendo o reconhecimento. Ilhas, pedras, canais, corredeiras e margem com capim são bons pontos de partida na hora de escolher o local adequado.

Essas são algumas dicas para que você consiga a primeira colocação em um torneio de pesca esportiva! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais para espalhar algumas importantes informações sobre esse fantástico esporte!