Se a pesca é sua paixão, você certamente sempre está à procura de conteúdos e novidades, não é mesmo? Os diversos assuntos abordados nas programações fazem com que você adquira mais conhecimento sobre o tema, conheça novos lugares do Brasil e do mundo, diversas espécies de peixes, acessórios e técnicas de pescaria.

Além disso, o programa de pescaria tem o objetivo de entreter os admiradores e praticantes do esporte. Por isso, para que você fique por dentro desse mundo, separamos 4 programas de pesca e seus principais temas. Você poderá acompanhá-los na TV, sendo alguns também disponibilizados na internet. Confira!

1. Na Pegada do Fly

Apresentado pelo pescador e ilustrador Kid Ocelos, o programa Na Pegada do Fly trata exclusivamente da pesca com fly, conhecida como o primeiro tipo de isca artificial do mundo.

Para desenvolver sua técnica, Kid viaja para diversos lugares do Brasil e do mundo, fisgando peixes como dourados, tucunarés, tilápias e traíras.

O programa, que já está em sua 9ª temporada, é exibido pela Fish TV, e muitos episódios estão disponíveis no canal do YouTube da emissora.

programas de pescaria
Kid Ocelos comanda o Na Pegada do Fly. Foto Divulgação/Fish TV

2. Slow Fishing

Também apresentado pela Fish TV, Slow Fishing estreou em 2020 e promete chamar a atenção de muitos pescadores. Apresentado por Cauê Ogata, a proposta é ir muito além apenas da captura de brutos.

Os espectadores poderão acompanhar o todo o processo da pescaria, desde a curtição com os amigos, as viagens, os churrascos e toda a felicidade de fazer parte de uma pescaria que os pescadores já conhecem.

programas de pescaria
Slow Fishing mostra não só a pescaria, mas toda a diversão dos pescadores. Foto Divulgação/Fish TV

3. Pesca dinâmica

O programa de pescaria mais tradicional que existe na TV aberta. Nele, são exibidas práticas de pescas reais e algumas técnicas necessárias, além de conhecer locais onde você e sua família podem praticar suas atividades de lazer.

Com linguagem simples e pescadores experientes, o programa também tem o objetivo de conscientizar os telespectadores sobre a importância da preservação da natureza.

O Pesca Dinâmica vai ao ar na TV Bandeirantes do Paraná, todos os domingos, às 09h30 e no SBT (interior de São Paulo) todos os domingos, às 07h00. Você também pode ter acesso aos programas e a outros conteúdos no próprio site e no canal do Youtube do Pesca.

Ele também é exibido no canal por assinatura Fish TV (canal 58), toda quarta-feira, às 18h00, onde ainda é possível encontrar diversos programas e conteúdos sobre pesca esportiva.

4. Show de pesca 

Buscando melhorar a formação cultural e profissional dos telespectadores, o Show de Pesca apresenta a modalidade como esporte, fornecendo informações e orientações sobre o assunto. Além disso, ele mostra como a prática influencia em sua vida, na de sua família e na economia, preservação ambiental e turismo do país.

O programa é exibido todos os domingos na Rede CNT de Curitiba, às 22h00, além de estar na TV a cabo (verifique o canal de acordo com sua operadora) e no site.

5. Coração de Pescador

O programa exibe matérias relacionadas à pesca, traz informações sobre espécies de peixes e acessórios. Você também verá pescas realizadas em diversos cantos do Brasil e do mundo. A apresentação fica por conta de Joel Datena, formado em zootecnia e especialista em piscicultura, e por Fernando Faria, apresentador e repórter da TV Anhanguera.

O programa é exibido aos domingos no canal Terra Viva (Sky e parabólica), às 07h00 e às 21h00, e no canal Fish TV, às 18h00.

6. Elas na Pesca

O Elas na Pesca mostra como cada vez mais as mulheres têm entrado no mundo da pescaria. No programa, você verá a pesca esportiva feita por elas, com diversas espécies de peixe e técnicas, além de conhecer vários locais do Brasil e do mundo onde é possível pescar.

A apresentação é feita por Luana Karine, que tem a prática como estilo de vida. O programa vai ao ar aos sábados, às 21h30, e aos domingos, às 11h30 e às 15h30, na Fish TV.

Já escolheu seu programa de pescaria? Se você é apaixonado pela atividade, não deixe de conferir nossas indicações. Assim, você terá as informações, os conhecimentos e as dicas necessárias para que a prática seja feita de forma adequada e prazerosa, prezando sempre pela conservação do meio ambiente.

Como vimos, a pesca é uma prática esportiva. Por isso, nada melhor que estar na companhia de amigos, não é mesmo? Veja como a presença deles fará diferença no momento da pescaria!