Se você gosta de se aventurar na pescaria, sabe que o período da noite é um ótimo momento para pegar muitos peixes e ainda curtir aquela adrenalina extra, não é?

Mas a tarefa não é tão simples quanto parece e pode envolver alguns perigos que muitas pessoas nem imaginam. Para deixar o desafio mais simples, nada melhor que ter em mãos todas as ferramentas necessárias. Então, não perca mais tempo e conheça nesta postagem quais são indispensáveis para ter ainda mais sucesso na pesca noturna.

Iluminação

A pescaria durante a noite é realmente animadora. Afinal de contas, existem alguns peixes que só aparecem nesse período, por terem visibilidade melhor. Eles saem para se alimentar e, nesse momento, são fisgados por você! Mas, embora a pouca iluminação seja um critério para a chegada dos peixes, isso não significa que você não possa adaptar nada – até porque, convenhamos, é muito desagradável não conseguir enxergar a vara ou o local em que você está.

Nesse caso, a melhor solução é investir em um lampião ou em lanternas. Elas podem ser muito úteis, promovendo visibilidade melhor do ambiente em que você está, onde pode pisar etc. Além disso, para uma iluminação mais pontual, você também pode investir nas lanternas de cabeça com lâmpadas de LED. Elas são muito econômicas e garantem luminosidade mais que suficiente para você nessa situação.

Caso queira investir em visibilidade ainda melhor, uma boa opção são as tiras adesivas fosforescentes, que você coloca na metade da vara até a ponta.

Iscas

As iscas são muito importantes para quem quer ter uma pesca bem-sucedida, tanto de dia quanto de noite. Você pode optar por iscas vivas e mortas ou pelas duas, caso considere pescar por mais tempo e atrair diferentes tipos de peixes.

Se for pescar na praia, pode usar basicamente as mesmas iscas da pesca noturna, como camarão, sete-barbas e ferrinho, além da tradicional minhoca, que ainda é a isca mais conhecida e facilmente encontrada. Você pode encontrar em diversas lojas especializadas em pesca.

Transporte

Como o período da pesca será noturno, é bom ter uma preocupação maior com a segurança. Assim faz com que você e seus acompanhantes fiquem mais protegidos. Sempre que puder, é melhor estar com um grupo de amigos (de mais ou menos oito pessoas), pois assim vocês ficam mais tranquilos e seguros.

Você também precisa escolher o lugar pelo qual vai optar, se é um pesqueiro, que normalmente tem uma estrutura mais preparada, em acampamentos na beira do rio, ou se vai se aventurar embarcado no mar ou em um rio específico. Depois de decidido isso, não se esqueça de escolher como será o transporte, mas preze sempre pela segurança.

Coletes

Os coletes salva-vidas são outro item muito importante e que devem estar no seu check-list. Além de proteger você no caso de algum tombamento ou imprevisto, ele também pode ajudar a esquentar durante as madrugadas mais frias.

Repelente

Por razões óbvias, você não precisa se preocupar com o uso do protetor solar, mas o repelente pode ser de grande ajuda. Ele vai livrar você dos mosquitos e pernilongos que ficam rodeando durante a noite e acabam irritando depois de certo tempo. Portanto, não deixe de comprar o seu e incluí-lo na sua mala.

Como você pode perceber, a pesca noturna pode ser uma experiência incrível e ainda mais inesquecível se você tem os itens certos na sua bagagem. Então, só falta escolher o destino: veja lugares incríveis para pesca esportiva