Gigante pela própria natureza — como é belo esse nosso Brasil! E um dos destaques do patrimônio ambiental nacional é a extensa rede fluvial, que conta com a maior reserva de água doce do mundo.

E por conta disso, vivemos em um dos melhores lugares para a pratica esportiva da pesca! Uma modalidade onde o praticante se diverte e ainda ajuda a perpetuar a conservação do meio ambiente, retroalimentando o próprio esporte.

Já que estamos no paraíso da pesca esportiva, vamos listar 6 lugares incríveis para você extrair o máximo que essa experiência pode proporcionar. Embarque com a gente!

Amazônia

Esse é o destino onde você poderá fisgar o peixe de água doce mais cobiçado do pais, o Tucunaré. Sem contar que a Amazônia é a maior bacia fluvial do planeta, e conta com uma estrutura de primeiro mundo com todo o conforto necessário e equipamentos com as mais diversas tecnologias.

Seus rios mais prestigiados são: Tapajós, Xingu, Madeira, Negro, e Trombetas. O Rio Madeira é o terceiro maior do Brasil e atravessa a Bolívia, marcando a divisória entre os dois países.

Pantanal

Sem dúvidas um dos sonhos dos praticantes da pesca esportiva. O pantanal mato grossense possui um enorme ecossistema e belezas naturais de tirar o fôlego. Os rios mais procurados são: Paraná, Grande, Araguaia e São Francisco.

O Rio Araguaia banha Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Mato Grosso e Pará, e é o sétimo maior do país. A sua temporada de pesca vai de março até outubro, com destaque para os peixes Pintado, Piraputanga, Barbado e Jaú.

Litoral de Vitória, no Espírito Santo

Vamos sair um pouco dos rios e ir para a água salgada. Em Vitória, um dos principais destinos para a pesca oceânica, é possível encontrar o Marlin Azul e o Marlin Branco, duas das espécies mais cobiçadas entre os praticantes da pesca esportiva. Além de muitas outras, como Bonito, Dourado, Olho de Boi, Atum, Garoupa e Sailfish.

Litoral da Bahia

Com mais de 1.180 quilômetros de praias, é o maior litoral do Brasil. Recebe grande quantidade de turistas e, por isso, conta com uma ampla estrutura de hotéis e serviços. Os peixes mais encontrados são: Caranhas, Robalos e Pescadas.

Rio São Francisco

O Velho Chico, para os íntimos, possui mais de 150 espécies já catalogadas, atravessa a Bahia e faz divisa com Pernambuco. Os peixes mais procurados por aqui são: Pacu, Surubim, Traíra, Dourado e Piranha.

Brotas

Capital do turismo de aventura, Brotas fica no interior do estado de São Paulo. O Rio Jacaré-Pepira é um dos poucos da região que ainda permanecem livres da poluição, e, além da pesca, também é ideal para a prática de esportes náuticos.

Preparado para a aventura? Lugares incríveis é o que não falta! Aproveite as nossas dicas e continue praticando a pesca esportiva — que, além de ser um esporte em franco crescimento, ainda contribui para conscientizar sobre o impacto positivo que o homem pode fazer no meio ambiente e na economia do nosso grande país.

Gostou do post? Compartilhe-o nas suas redes sociais e traga mais gente à bordo dessa jornada!